Sedano anuncia final de carreira. Barcelona retira número 28.



É Oficial.

Como a Zona Técnica já tinha avançado ontem, Paco Sedano, na conferencia de imprensa marcada para esta manhã, anunciou o final da sua carreira como guarda-redes quando esta temporada de 2017/18 chegar ao fim.

Com 38 anos, Paco vai retirar-se com um repleto palmarés onde se destacam os 2 Europeus e 1 Mundial pela Seleção Espanhola, bem como as 2 UEFA Futsal Cup e a nível interno as 3 Copa de España, 5 Copa del Rey, 1 Supercopa e os 3 titulos de campeão nacional.

Foram 11 épocas no FC Barcelona, clube que agora capitaneava e que ao saber da decisão de Paco Sedano de se retirar prestou uma grande homenagem ao guarda-redes.

A camisola 28 será retirada do futsal do Barcelona, sendo este o primeiro numero a ser retirado no FC Barcelona no que ao futsal diz respeito.

Quanto a esta homenagem Paco mostrou-se grato e surpreso.

Durante a conferencia, Paco aproveitou para deixar várias mensagens, agradecendo a todos os que o ajudaram durante os anos que passou no clube e mostrando-se orgulhoso por tudo o que conseguiu no conjunto blaugrana.

Sedano justificou ainda o timing do anuncio, afirmando que queria faze-lo antes da sua despedida oficial do Palau, para que esta pudesse acontecer com tudo a que uma despedida destas merece.

O até então titular da baliza do conjunto catalão e da seleção espanhola ,e que esta temporada foi até considerado pela futsalplanet como o melhor guarda-redes do mundo acabou por admitir que não espera que este seja um ponto final na sua história com o clube e que pertende ficar ligado ao mesmo mas assumindo outras funções.






Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade