Na Terça falamos de Segunda



Iniciou-se este fim de semana a 1ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, com 12 jogos de norte a sul do país.

A Norte, na Série A, o Caxinas iniciou da melhor maneira a 2ª divisão ao receber no seu reduto o Marítimo, conseguindo uma vitória difícil diante do Marítimo, com o golo da partida a ser apontado pelo ainda júnior, Rodrigo Simão.

Na vizinha Póvoa, o Póvoa FC/Varzim SC recebeu a AD Fafe e saí derrotado por 4-5, num jogo onde o resultado foi incerto até ao fim.

Em Paços de Ferreira, o Dínamo Sanjoanense levou a melhor, vencendo por 2-5, com especial destaque para o hattrick apontado por Tiago Silva.

Na Beira Alta, o ABC Nelas, foi derrotado pelo ADC Bairros, equipa de Castelo de Paiva, por 0-3, com golos de Madureira (30) Daniel Ferreira (32) Israel (22).

Em Vila do Conde, disputou-se o segundo jogo do dia do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, desta feita com o Rio Ave a receber e vencer o Macedense por 4-2, com destaque para o bis de  João Fonte.

Encerraram a  jornada Saavedra Guedes e Arsenal da Maia, no domingo, com a vitória a sorrir ao Arsenal da Maia, por 0-3.

Lidera a lista de melhores marcadores, Tiago Silva do Dínamo Sanjoanense.


Mais a Sul, na Série B, a Quinta dos Lombos B, recebeu o Ferreira do Zêzere e foi derrotada por 0-3, num jogo mais complicado do que se havia de esperar para o conjunto de Rogério Serrador.

Nos Açores, o Lusitânia recebeu o Retaxo, saindo desta partida um empate a 1 que deixa as duas equipas no 6º e 7º lugar da classificação.

Em Idanha-a-Nova, o AMSAC foi ao terreno do campeão nacional da 2ª divisão, o Ladoeiro, vencer por 1-4, o que os deixa nos primeiros lugares da classificação.

O Reguilas Tires recebeu e venceu a Burinhosa por 4-2, numa partida onde o destaque vai para o hattrick apontado por Sérgio Mendes.

Na Amadora, o UPVN venceu a Amarense (vice campeã nacional), por 3-2, numa partida onde o conjunto orientado por Manuel Jorge esteve a vencer por 3-0, mas que o "5x4" da Amarense esteve perto de conseguir outro resultado.

A jornada encerrou-se no Restelo, com o regresso do Belenenses à 2ª divisão e logo com uma estreia de fazer sonhar os seus adeptos. O conjunto orientado por Tiago Guelho, venceu o SC Farense por 7-2, com especial destaque para o hattrick apontado por "Cigano"

Lideram a lista de melhores marcadores, com três golos, Cigano e Sérginho.




Vídeos
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade