Luís Conceição " É importante termos um estágio competitivo com este desafio internacional nesta altura"



O Selecionador Nacional refere que o foco é afinar os níveis da equipa para a fase de qualificação para o Euro'2022

A Seleção Nacional A de Futsal Feminino iniciou, esta segunda-feira, mais um estágio de preparação ao realizar uma dupla sessão de treinos.

Luís Conceição, Selecionador Nacional, traça os objetivos para este duplo confronto: "Acima de tudo era importante reunirmos as jogadoras porque será uma época muito exigente e com competições muito importantes para nós. Vamos nestes dias relembrar a nossa organização e aquilo que é a nossa identidade. Gradualmente iremos introduzindo ideias novas", começou por dizer para o site oficial da fpf.

Relativamente ao momento das jogadoras, o Selecionador garante que o foco é afinar os níveis da equipa para o apuramento: "Estamos no início da temporada, as jogadoras estão à procura da melhor forma. O ritmo ainda não é o melhor, mas até outubro, altura em que começa a qualificação para o Europeu - vamos estar na máxima força", assegurou.

Sobre o adversário, Luís Conceição assume que a ideia é preparar a equipa para os oponentes de outubro: "Procurámos defrontar os Países Baixos porque também vão estar na ronda de apuramento. É um adversário com caraterísticas semelhantes às que vamos enfrentar na qualificação. Em termos de organização e a nível físico aproximam-se muito da Eslovénia, Polónia e Croácia, embora estes últimos tenham mais qualidade. Queremos focar-nos também nas nossas qualidades. É importante termos um estágio competitivo com este desafio internacional nesta altura", disse.

Esta terça-feira, pelas 17h30, Portugal faz o primeiro de dois jogos de preparação frente aos Países Baixos. O encontro - que terá lugar no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Luso - pode ser acompanhado em direto no Canal 11.

A Equipa da Quinas, recorde-se, vai disputar a fase de qualificação para o Euro'2022 no Grupo 2, juntamente com Croácia (organizador), Polónia e Eslovénia, entre 19 e 24 de outubro. Apenas os vencedores dos agrupamentos seguem para a fase final da competição.

fotografia - gettyimages


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade