Luís Conceição " É importante termos um estágio competitivo com este desafio internacional nesta altura"



O Selecionador Nacional refere que o foco é afinar os níveis da equipa para a fase de qualificação para o Euro'2022

A Seleção Nacional A de Futsal Feminino iniciou, esta segunda-feira, mais um estágio de preparação ao realizar uma dupla sessão de treinos.

Luís Conceição, Selecionador Nacional, traça os objetivos para este duplo confronto: "Acima de tudo era importante reunirmos as jogadoras porque será uma época muito exigente e com competições muito importantes para nós. Vamos nestes dias relembrar a nossa organização e aquilo que é a nossa identidade. Gradualmente iremos introduzindo ideias novas", começou por dizer para o site oficial da fpf.

Relativamente ao momento das jogadoras, o Selecionador garante que o foco é afinar os níveis da equipa para o apuramento: "Estamos no início da temporada, as jogadoras estão à procura da melhor forma. O ritmo ainda não é o melhor, mas até outubro, altura em que começa a qualificação para o Europeu - vamos estar na máxima força", assegurou.

Sobre o adversário, Luís Conceição assume que a ideia é preparar a equipa para os oponentes de outubro: "Procurámos defrontar os Países Baixos porque também vão estar na ronda de apuramento. É um adversário com caraterísticas semelhantes às que vamos enfrentar na qualificação. Em termos de organização e a nível físico aproximam-se muito da Eslovénia, Polónia e Croácia, embora estes últimos tenham mais qualidade. Queremos focar-nos também nas nossas qualidades. É importante termos um estágio competitivo com este desafio internacional nesta altura", disse.

Esta terça-feira, pelas 17h30, Portugal faz o primeiro de dois jogos de preparação frente aos Países Baixos. O encontro - que terá lugar no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Luso - pode ser acompanhado em direto no Canal 11.

A Equipa da Quinas, recorde-se, vai disputar a fase de qualificação para o Euro'2022 no Grupo 2, juntamente com Croácia (organizador), Polónia e Eslovénia, entre 19 e 24 de outubro. Apenas os vencedores dos agrupamentos seguem para a fase final da competição.

fotografia - gettyimages


Vídeos
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade