Arneiros vence Leões de Porto Salvo e sobe na tabela



O Arneiros recebeu o Leões de Porto Salvo em jogo a contar para a 10ª Jornada deste Apuramento de Campeão.

O Leões de Porto Salvo, último classificado com um ponto conquistado precisamente contra este Arneiros procurava a primeira vitória nesta segunda fase, enquanto o Arneiros penúltimo com 7 pontos, queria vencer para se juntar pontualmente ao 6º classificado Vermoim, e ficar a apenas 1 do 5º lugar ocupado pela Quinta dos Lombos.

Entrou melhor o Arneiros que apenas se conseguiu adiantar no marcador à entrada do minuto 7. Débora Lavrador pressionou e roubou a bola a Marisa Amorim em zona proibida, rematou para defesa de Pri e na recarga fez mesmo o 1-0.

Os Leões de Porto Salvo chegaram à igualdade aos 11 minutos. Lance dividido entre Érica e Pombo, com a jogadora do Arneiros a ficar queixosa no chão e com as visitantes a aproveitarem para sair num 3x1, com Lara Antunes a servir Bá que ultrapassou Cris e fez o 1-1.

O conjunto de Oeiras chegou à quinta falta aos 14 minutos, e isso veio mesmo custar-lhe a derrota ao intervalo, uma vez que no último minuto da primeira parte fizeram duas faltas, e se no primeiro livre de 10 metros Kaká acertou no poste da baliza de Pri, no segundo a mesma jogadora a 2 segundos do fim colocou a bola no angulo superior e fez o 2-1 com que as equipas recolheram ao balneário.

Na entrada do minuto 23, Brás recuperou a bola e lançou Tequi, que no cara a cara com Beatriz Santos fez o 3-1, Beatriz que era já a terceira guarda-redes dos Leões a entrar neste encontro.

Marta tinha ocupado essa posição mais recuada nos últimos minutos da primeira parte, e voltou a fazer no último quarto da partida onde acabou por subir várias vezes no terreno para fazer o 5x4, e se nenhuma das equipas conseguiu marcar as várias oportunidades que existiram enquanto se usou essa estratégia, foi até com Marta na baliza que Débora Lavrador bisou e fez o 4-1 final.

A pivot recebeu a bola na esquerda depois de recuperação de Brás, e transportou até a cerca de 8 metros da baliza adversária em zona frontal onde rematou a contar, batendo assim Marta que era a única guarda-redes do Leões de Porto Salvo que não tinha sofrido qualquer golo nesta partida.

Com este resultado o Leões de Porto Salvo mantem a 8ª e última posição deste Apuramento de Campeão, enquanto o Arneiros sobe ao 6º lugar com 10 pontos, os mesmos que o Vermoim, equipa sobre a qual tem vantagem no confronto direto e melhor diferença de golos.


Foto: Arquivo Arneiros


Vídeos
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Condestáveis recebidas em festa
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal - 2021
Resumo da Final Feminina da Taça da Liga | Nun'Álvares 2-4 SL Benfica
Resumo da final da Taça da Liga | Sporting CP 6-2 SL Benfica
Melhores Golos da 9ª Jornada do Apuramento de Campeão
Os melhores golos da Jornada 27 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 26 da Liga Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade