Benfica goleia Lombos com uma dúzia de golos



A maior goleada desta fase de apuramento de Campeão foi imposta esta semana pelo SL Benfica à Quinta dos Lombos.

Se o Benfica era favorito para o encontro, como o é para todos os jogos no panorama nacional do futsal feminino, não era certamente de esperar tal diferença nos números logo contra a equipa que tinha terminado a 1ª Fase na segunda posição da Zona Sul.

O Benfica entrou a todo o gás e em 3 minutos fez 3 golos. Primeiro por Janice a rodar sobre Sofia Jesus e a rematar para o 1-0, depois foi Inês Fernandes que apareceu com algum espaço em zona frontal e fez o 2-0, e por último Sara Ferreira que recebeu e perante a oposição de Dricas levantou e rematou artisticamente para o terceiro golo da equipa da casa.

Aos 10 minutos Nina fez o 3-1 e parecia relançar um pouco o resultado, mas antes do Intervalo o Benfica vinha em peso com mais quatro golos.

Janice bisava logo de seguida aproveitando um lançamento longo de Ana Catarina, aos 17 minutos Maria correu alguns metros e rematou a contar, e havia ainda tempo para Sara Ferreira fazer mais dois e completar o seu hat-trick com um golo onde ultrapassou Jéssica e mesmo com angulo reduzido fez o golo e depois servida por Raquel e a rematar em força.

No segundo tempo foi preciso esperar pelos 27 minutos para ver Janice fazer o gosto ao pé pela terceira vez depois de tabelar com Maria Pereira e começava mais três minutos de tormenta para as Lombitas. No minuto seguinte a mesma Janice servia Raquel para nono golo das encarnadas, e pouco depois era essa mesma Raquel a servir Maria para o 10-1.

Até ao final houve ainda espaço para mais dois golos. Aos 33 minutos foi a Junior Joana Silva a fazer o golo, e pouco depois foi Beatriz Sanheiro a fazer o seu terceiro golo desta temporada e a completar a goleada.

O Benfica é assim líder e a única equipa 100% vitoriosa tanto nesta fase como nesta temporada, enquanto a Quinta dos Lombos desceu para a 6ª posição desta fase de Apuramento de Campeão e depois desta goleada é agora a pior defesa desta segunda fase.


Vídeos
As origens de Fernando Cardinal
Melhores Golos da 6ª Jornada do Apuramento de Campeão
Os melhores golos da jornada 24 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 23 da Liga Placard Futsal
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 5
Original 11 - "Formação em Suspenso" Programa Canal 11
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 2
Melhores Golos da 5ª Jornada do Apuramento de Campeão
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 4
Melhores Golos da 4ª Jornada do Apuramento de Campeão
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade