Povoense vence Golpilheira e é líder a Sul



O Povoense recebeu e venceu o Golpilheira em jogo a contar para a 4ª Jornada desta Primeira Fase do Campeonato Nacional e subiu à liderança desta Zona, a par com a Quinta dos Lombos.

Até foi a equipa da Batalha quem começou a vencer. Beatriz Santos recebeu na direita e depois duma boa jogada individual da internacional jovem portuguesa esta serviu Carolina Ribeiro que encostou para o 0-1.

A resposta do Povoense não se fez durar muito, e aos 10 minutos, depois dum toque subtil de Jéssica Cordeiro de calcanhar, Carapau teve espaço para transportar a bola e rematar com força para o tento da igualdade.

O Golpilheira conseguia nova vantagem aos 16 minutos. A bola chegou a Alexandra Nunes que fez um belo trabalho de pivot, rodou na frente de Dani e rematou forte e colocado ao canto inferior da baliza de Ana Lopes.

Mas o Povoense conseguia nova igualdade no final da primeira parte, levando mesmo o 2-2 para o intervalo. Desta vez foi mesmo Jéssica Cordeiro que depois de assistir para o primeiro, desta vez encostou para o fundo das redes do Golpilheira depois duma jogada de Margarida Dias onde a bola ainda desviou na guarda-redes Diana antes de chegar aos pés da número 3 do Povoense.

Já a segunda parte correu de feição à equipa da casa. Aos 22 minutos, Inês Neto colocava pela primeira vez na partida o Povoense em vantagem, sendo que nunca mais de lá sairia até ao fim dos 40 minutos. Servida por Dani, a experiente Inês apareceu sozinha na cara de Diana e rematou ao primeiro poste para o 3-2.

Três minutos depois era a vez de Margarida Dias fazer o gosto ao pé. Numa reposição lateral pela esquerda, a numero 15 das caseiras apareceu ao segundo poste sozinha e encostou para o 4º da sua equipa.

No minuto seguinte veio o 5-2, num lance com alguma contestação por parte das jogadoras do Golpilheira. Com 4 faltas, o conjunto da Batalha viu na mesma jogada serem marcadas duas faltas e com isso a permissão para Carrola bater um livre direto sem barreira, sendo que a jovem canhota não desperdiçou, ampliando a vantagem.

Já com guarda-redes avançada, o Golpilheira reduziu para 5-3, num lance onde Alexandra recebeu no centro da área e com mais um bom pormenor de pivot, rematou a contar.

Mas o resultado final chegaria aos 37 minutos, com um auto-golo de Ema Toscano. Num contra-ataque da equipa da Povoa de Santa Iria, Jéssica Cordeiro tentava encontrar Carapau na área e na tentativa de cortar a bola Ema acabou por trair a sua guarda-redes.

Com este resultado o Povoense cola-se agora à Quinta dos Lombos na liderança do campeonato, sendo juntamente com este conjunto e com o SL Benfica as únicas três equipas que não perderam qualquer ponto nos jogos disputados. Já o Golpilheira, com 3 pontos em 3 partidas, segue num grupo de 5 equipas com essa mesma pontuação.

Veja ou reveja aqui a ficha do encontro


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade