Povoense vence Golpilheira e é líder a Sul



O Povoense recebeu e venceu o Golpilheira em jogo a contar para a 4ª Jornada desta Primeira Fase do Campeonato Nacional e subiu à liderança desta Zona, a par com a Quinta dos Lombos.

Até foi a equipa da Batalha quem começou a vencer. Beatriz Santos recebeu na direita e depois duma boa jogada individual da internacional jovem portuguesa esta serviu Carolina Ribeiro que encostou para o 0-1.

A resposta do Povoense não se fez durar muito, e aos 10 minutos, depois dum toque subtil de Jéssica Cordeiro de calcanhar, Carapau teve espaço para transportar a bola e rematar com força para o tento da igualdade.

O Golpilheira conseguia nova vantagem aos 16 minutos. A bola chegou a Alexandra Nunes que fez um belo trabalho de pivot, rodou na frente de Dani e rematou forte e colocado ao canto inferior da baliza de Ana Lopes.

Mas o Povoense conseguia nova igualdade no final da primeira parte, levando mesmo o 2-2 para o intervalo. Desta vez foi mesmo Jéssica Cordeiro que depois de assistir para o primeiro, desta vez encostou para o fundo das redes do Golpilheira depois duma jogada de Margarida Dias onde a bola ainda desviou na guarda-redes Diana antes de chegar aos pés da número 3 do Povoense.

Já a segunda parte correu de feição à equipa da casa. Aos 22 minutos, Inês Neto colocava pela primeira vez na partida o Povoense em vantagem, sendo que nunca mais de lá sairia até ao fim dos 40 minutos. Servida por Dani, a experiente Inês apareceu sozinha na cara de Diana e rematou ao primeiro poste para o 3-2.

Três minutos depois era a vez de Margarida Dias fazer o gosto ao pé. Numa reposição lateral pela esquerda, a numero 15 das caseiras apareceu ao segundo poste sozinha e encostou para o 4º da sua equipa.

No minuto seguinte veio o 5-2, num lance com alguma contestação por parte das jogadoras do Golpilheira. Com 4 faltas, o conjunto da Batalha viu na mesma jogada serem marcadas duas faltas e com isso a permissão para Carrola bater um livre direto sem barreira, sendo que a jovem canhota não desperdiçou, ampliando a vantagem.

Já com guarda-redes avançada, o Golpilheira reduziu para 5-3, num lance onde Alexandra recebeu no centro da área e com mais um bom pormenor de pivot, rematou a contar.

Mas o resultado final chegaria aos 37 minutos, com um auto-golo de Ema Toscano. Num contra-ataque da equipa da Povoa de Santa Iria, Jéssica Cordeiro tentava encontrar Carapau na área e na tentativa de cortar a bola Ema acabou por trair a sua guarda-redes.

Com este resultado o Povoense cola-se agora à Quinta dos Lombos na liderança do campeonato, sendo juntamente com este conjunto e com o SL Benfica as únicas três equipas que não perderam qualquer ponto nos jogos disputados. Já o Golpilheira, com 3 pontos em 3 partidas, segue num grupo de 5 equipas com essa mesma pontuação.

Veja ou reveja aqui a ficha do encontro


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 9 da Liga Placard Futsal
Diálogo hilariante entre o jornalista da Liga Amadora TV e Cardinal, jogador de futsal do Boavista B.
Os melhores golos da Jornada 8
Os melhores golos da Jornada 7 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade