Cris de regresso ao Campeonato Nacional para representar o Sporting



Continuam as apresentações diárias das contratações leoninas para 2020/21.

Depois das 6 renovações, da subida de Jéssica ao plantel sénior, e do regresso da guarda-redes Ana Grenha, todas estas anunciadas já há algum tempo, nos últimos 4 dias o Sporting anunciou as contratações de Ana Alves, Sara Tavares, Claúdia Dias e hoje foi então a fez de Cristiana Gonçalves.

Mais conhecida por Cris no mundo do Futsal, a experiente universal está de regresso ao Campeonato Nacional, depois de no passado verão ter deixado a Quinta dos Lombos para representar o Torre Laranja onde disputou a 2ª Divisão Distrital de Lisboa.

Aos 29 anos, Cris conta com uma carreira dividida entre 3 clubes, mas com grande preponderância para o percurso no histórico Del Negro, onde esteve por 13 temporadas. Foi mesmo nesse conjunto que começou a sua carreira quando tinha 13 anos, e de onde só saiu em 2017 para representar a Quinta dos Lombos.

Na Quinta dos Lombos mostrou a sua qualidade finalizadora, marcando 24 golos nos 37 encontros, ela que foi um pouco massacrada por lesões na segunda temporada no clube, algo que a fez ter essa mudança então para o Torre Laranja onde fez 27 golos na passada temporada.

Chega então agora ao Sporting, e em declarações ao site oficial do clube admite que está a cumprir um sonho: “É um sentimento de missão cumprida. Desde há uns anos para cá que o Sporting CP tem vindo a contactar-me e este ano aconteceu. Sou Sportinguista e vai ser um grande orgulho representar este Clube”.

Cris, que se considera uma atleta muito trabalhadora, disse ainda que gosta “de cumprir todos os objetivos a que me proponho e os objetivos do Sporting CP são elevados. Espero estar à altura”.

Em tom conclusivo, e sobre a sua nova casa, o Pavilhão João Rocha, afirmou: “Já tive a oportunidade de jogar aqui, mas contra o Sporting CP. Vai ser a primeira vez que vou jogar a favor. Podem esperar o melhor a nível de compromisso, esforço e dedicação”.

Começa então a ficar cada vez mais completo este conjunto, que conta já com 12 jogadoras, esperando-se ainda assim mais algumas novidades nos próximos dias.



Vídeos
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade