“Mini Cris” diz adeus ao Arneiros e ao Futsal



É um ponto final numa já longa carreira de Cristiana Antunes.

Mais conhecida por Cris ou até por Mini Cris no mundo do futsal, a jogadora de 31 anos decidiu pendurar as sapatilhas depois de terminar a temporada 2019/20.

Apesar de ter passado por SC Livramento e por Nucleo Chasa no início da sua carreira, Cris vê a sua carreira facilmente associada ao que fez no Arneiros, clube onde esteve por 11 temporadas e onde chegou mesmo uma das capitãs da equipa.

Apesar da baixa estatura, Cris destacava-se não só pela qualidade individual que apresentava, mas por toda a entrega em cada lance, não dando nada como perdido, ela que na passada temporada esteve convocada para 17 dos 24 jogos, sendo titular por 4 vezes e marcando 1 golo.

  O anuncio foi feito pela própria jogadora na sua conta pessoal do Facebook, onde escreveu:

“Queria tanto ter terminado de outra maneira, queria terminar dentro das quatro linhas..mas o destino decidiu ser de outra maneira.. Não foi uma decisão fácil, mas foi muito bem ponderada.. De qualquer forma foram 17 anos a viver a minha paixão intensamente, com altos e baixos, alegrias e choros, vitórias e derrotas, com poucos troféus mas foram inacreditáveis.. É um misto de tristeza pelo que fica para trás e de alegria pelo que construímos juntas. Acima de tudo, o maior sentimento é de alegria por aquilo que construímos, por tudo o que fizemos acreditando sempre que conseguiríamos ser melhores hoje do que fomos ontem. Mais do que vencer, o importante era a união, o carácter, a raça, o querer, a família.. Não querendo alongar me muito mais, apenas agradeço do fundo do coração aos que, durante esta caminhada, acreditaram em mim, me ajudaram a crescer como pessoa, me transmitiram princípios que guardarei para a vida. Agradecer em particular á minha família pelo apoio e pela paciência ao longo destes anos, pelos "não posso, tenho treino"..."não posso, tenho jogo". Agradecer a todas as minhas colegas, equipas técnicas, directores e clubes, estarei eternamente grata por me tudo o que me deram. Um agradecimento especial a alguém que já não estando entre nós, foi muito importante nesta caminhada, obrigado Alberto..Agradeço o carinho intenso daqueles que gostam de mim, para mim foram mais do que um simples adepto, foram o adepto, o amigo, a família, que não só nos momentos felizes estavam conosco, mas também nos momentos mais difíceis estavam lá com o olhar de cada um deles, o puxar por nós,por mim..um obrigado a todos vocês por me terem feito sentir tão especial. Deixo agora um agradecimento á TV planeta não só por este vídeo,mas por toda a divulgação do futsal feminino. Obrigada a todos”

 

A nós Zona Técnica, resta agradecer a esta pequena grande jogadora por tudo aquilo que ofereceu ao futsal feminino e desejar-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais para o futuro.


Vídeos
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade