Segunda Fase do Campeonato Nacional Feminino Sorteada



Realizou-se esta terça-feira na Cidade do Futebol o sorteio da Segunda Fase do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

Foram sorteados então todos os encontros desta segunda e decisiva fase do campeonato tanto o que toca ao Apuramento de Campeão, como às respetivas Zonas de Manutenção/Descida.

Na Zona de Apuramento de Campeão o grande destaque vai para o eterno derby logo na primeira jornada, desta vez disputado na Luz. Ainda nesta primeira jornada, o Novasemente volta a encontrar a Quinta dos Lombos, garantindo assim a repetição dum encontro entre ambos os conjuntos por duas ocasiões em duas semanas, uma vez que estes se vão defrontar nos Oitavos da Taça de Portugal este fim-de-semana.

Estreante por estas andanças, o Arneiros vai receber um dos clubes que já arrecadou este campeonato por uma ocasião, neste caso o Vermoim, sendo que o Nun’Álvares recebe o Santa Luzia no jogo em falta, este que (tal como o derby) origina um reencontro entre duas equipas que se defrontaram neste passado fim-de-semana para a ultima jornada da primeira fase.

Outro dos destaques desta fase de Campeão é o início algo escaldante do Benfica que terá pela frente nas 3 primeiras jornadas, as restantes três equipas do top 4 da passada temporada, ou seja, Sporting, Quinta dos Lombos e Novasemente, mas poderá confirmar este e outros jogos carregando no link que lhe deixamos de seguida:

Veja o Calendário da Fase de Apuramento de Campeão aqui

Olhando agora para as Fases de Manutenção, na Zona Norte teremos um Lusitânia de Lourosa – Águias de Santa Marta e um Desportivo de Chaves – Povoa Futsal na primeira jornada, na segunda jornada o Santa Marta recebe as flavienses enquanto na Povoa o conjunto da casa recebe o Lourosa, e para terminar a primeira volta o Povoa Futsal recebe as Águias de Santa Marta e o Chaves recebe o Lusitânia de Lourosa, com os jogos a inverterem como costume para a segunda volta.

Nesta Fase as equipas chegam já com metade dos pontos alcançados na primeira fase, algo que pode ser importante nesta luta pela manutenção.

Veja aqui o Calendário e a Classificação da Fase de Manutenção/Descida na Zona Norte

 

Já na Zona Sul para essa mesma fase decisiva para a Manutenção no Campeonato Nacional, o Povoense recebe o Leões de Porto Salvo e o Golpilheira recebe o Venda da Luísa no primeiro encontro. Já na segunda jornada temos um Leões de Porto Salvo – Golpilheira e um Venda da Luísa – Povoense, sendo a 3ª jornada composta por uma deslocação do Leões de Porto Salvo ao reduto do Venda da Luísa, bem como do Povoense ao reduto do Golpilheira, espelhando depois os jogos nas restantes 3 jornadas.

Nesta fase existem já 7 pontos de diferença entre primeiro e último classificado, mas isto pode facilmente mudar como já vimos em anos anteriores.

Veja aqui o Calendário e a Classificação da Fase de Manutenção/Descida na Zona Sul


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade