Guerreiros Lusos a 1 ponto da Fase Final

Portugal voltou a vencer e está mais
perto de garantir um lugar nas meias-finais este Europeu de Sub-19.
Depois duma vitória na jornada inaugural à anfitriã Letónia, os portugueses entravam neste encontro contra a Polónia à procura de se isolar na primeira posição do grupo, uma vez que ambos os conjuntos tinham vencido na primeira jornada, e ficar assim mais perto duma passagem às meias finais e assim o conseguiu.
Não foi preciso esperar muito pelo primeiro golo da seleção. Aos 4 minutos, Sévio colocou em Tomás Paço e entrou na paralela, recebeu a devolução do número 8 português e serviu Tomás Reis que apareceu solto no meio da área e encostou com um gesto técnico cheio de classe para o 1-0.
Portugal entrava bem no jogo e o selecionador polaco parou o jogo para reorganizar, algo que acabou por ser um tiro a sair pela culatra uma vez que Ricardo Lopes respondeu com um bis alcançado nos dois minutos seguintes. Aos 8 minutos, o número 14 da seleção portuguesa recebeu de Gustavo, tirou Palonek da frente e rematou a contar para o 2-0 e logo no minuto seguinte, Ricardo Pinto fez um passe pelo centro onde apanhou toda uma Polonia desprevenida e deixou Ricardo Lopes na frente de Iwanek, sendo que este não facilitou e fez o 3-0 que trazia alguma tranquilidade.
Portugal vencia então por 3 golos, todos eles curiosamente marcados por jogadores dos Guerreiros do Minho e até ao intervalo houve ainda espaço para os polacos reduzirem. Ao minuto 13, Iwanek subiu num 5x4 e serviu o número 9 Palonek que fez um remate forte para uma defesa incompleta de Bernardo Paço que terminou no fundo das redes portuguesa.
Na segunda parte, José Luis fez novamente a troca já habitual de Bernardo Paço por Martim, com o número 12 a fazer algumas defesas interessantes num segundo tempo sem grande história.
A Polónia arriscou mais e Portugal mostrou-se defensivamente competente, mesmo quando Iwanek aparecia subido no 5x4, mantendo-se este 3-1 até ao final.
Portugal mesmo com as duas vitórias não tem ainda as meias finais garantidas uma vez que uma derrota com a Rússia e uma vitória dos Polacos sobre a Letónia coloca as 3 seleções com 6 pontos e será a diferença de golos a definir quem passa, ainda assim bastará um empate a Portugal para garantir a passagem na primeira posição do grupo, evitando assim a Espanha que já garantiu a passagem e o primeiro lugar no seu Grupo.
Fique com o resumo do encontro: