Amandinha: “Vivo uma realidade de exceção”



Amandinha, que no último domingo se sagrou campeã mundial interclubes pelas Leoas da Serra, conversou com o ND e agradeceu o momento que "trabalhou muito" para desfrutar

“Vivo uma realidade de exceção proporcionada pelo meu clube”. Essa descrição é da Amanda Lyssa de Oliveira Crisóstomo, a Amandinha, 24 anos, melhor jogadora do mundo de futsal nos últimos cinco anos. Ainda que não precisasse, ela ganhou (mais) notoriedade nesse final de semana ao, junto do Leoas da Serra, sagrar-se campeã mundial ao bater o Atlético Navalcarnero-ESP.

Amandinha tem 1,57m de altura, é natural de Fortaleza e é fruto de um projeto social no Ceará. A sua evolução, em menos de dez anos, é meteórica. Saiu da região Nordeste a convite de uma equipa de Brusque com apenas 15 anos. Foram seis anos até chegar à Lages onde passou a defender as cores do Leoas da Serra. Apesar do tamanho das suas conquistas, Amandinha vê a valorização “longe do ideal”.
“A visibilidade aumentou, mas ainda longe do ideal. As condições financeiras e de estrutura ainda são insuficientes. Eu vivo uma realidade de exceção proporcionada pelo meu clube, mas eu quero lutar para que toda a modalidade tenha essas condições”, descreveu.

Mesmo diante de uma atuação de luxo, Amandinha “brincou” com o lance em que ela aplicou na adversária, mas falou com respeito.
“Fico feliz com a atuação, com a repercussão, porque trabalhei muito duro para isso. Quanto ao drible, até a Leti (que estava me marcando) brincou que não param de perguntar como está a coluna dela. Mas foi só um lance de jogo que precisei usar um recurso diferente. Não é um drible que define a mim e nem a ela. Mas o brasileiro adora uma zoação e a gente entra na onda”, sorriu a craque.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade