Benfica vence Sporting e lidera Liga SportZone



O Benfica venceu, este domingo, o Sporting, em jogo da sexta jornada da Liga SportZone, disputado no Pavilhão da Luz.

O ala benfiquista Fernandinho inaugurou o marcador, aos 15 minutos, e Fits aumentou a contagem, aos 17, antes de Léo Jaguará reduzir para os "leões" ainda no primeiro tempo, aos 19. No segundo tempo, Fernandinho marcou por mais duas vezes, aos 23 e 37 minutos, dilatando os números do triunfo "encarnado" no dérbi.

A equipa da Luz somou a sexta vitória no mesmo número de jogos, liderando isolada esta primeira fase do campeonato, com 18 pontos, mais três do que o Modicus (15), segundo classificado, e mais cinco do que o Sporting (13), terceiro.

Guitta e Roncaglio tiveram um início de jogo ativo, ainda que defendendo, com maior ou menor dificuldade, as iniciativas adversárias. Se Merlim e Cavinato colocaram à prova o guardião encarnado, o mesmo sucedeu com André Coelho, que rematou para a primeira "parada" de Guitta.

De resto, ainda antes dos 10 minutos, ambos os guarda-redes foram cruciais para manterem o nulo no marcador. Primeiro, foi Guitta a colocar fim a uma combinação entre Rafael Henmi e Tiago Brito, e, logo de seguida, seria Roncaglio a erguer-se perante Erick.

As duas formações iam atacando as balizas, não se retraíam, mas não conseguiam encontrar o caminho para o golo, até que, ao quarto de hora, Fernandinho inaugurou o marcador, após trabalho individual dentro da área, e Fits dilatou a vantagem benfiquista, dois minutos depois.

Os tricampeões nacionais relançaram o jogo ainda antes do intervalo, através de Léo Jaguará, numa recarga a remate de Dieguinho, só que, no regresso dos balneários, a formação da Luz voltou a repor a vantagem de dois golos, com Fernandinho a bisar.

A partir daí, seguiram-se vários minutos de muita luta, muita vontade, mas com as oportunidades a escassearem, sendo a única exceção um duelo entre guarda-redes, no qual Roncaglio levou a melhor perante o remate de Guitta.

Os "leões" não conseguiam fazer face à organização dos encarnados, que, por seu lado, com vantagem de dois tentos, geriam os acontecimentos sem se exporem em demasia. Nos últimos quatro minutos, o Sporting passou a jogar no 5x4 e acabou por sofrer um quarto golo, o terceiro de Fernandinho.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade