Versão 2018/19 do ARCD Venda da Luísa



Começa já amanhã a edição 2018/19 do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, mas hoje temos ainda para lhe mostrar algumas equipas deste mesmo Campeonato das quais ainda não tínhamos lançado noticia.

Começamos com o Venda da Luísa. O conjunto de Condeixa prepara-se para a segunda temporada nesta competição e conta com um plantel de 20 jogadoras, das quais 12 são renovações contando assim com 8 contratações.

Da temporada passada saíram 7 jogadoras, com uma equipa técnica e uma estrutura que também se mantém para este 3º ano de história do futsal feminino do Venda da Luísa, sendo o segundo no principal escalão do futsal feminino nacional.

Veja então as renovações, contratações, saídas, equipa técnica e restante estrutura do Venda da Luísa para a Nova Temporada:


Renovações:

Como já dito anteriormente, 12 jogadoras renovam por mais uma temporada com o Venda da Luísa:

Entre as mais antigas destas renovações estão, Ester Almeida, Sandra Oliveira, Diana Ramos, Vera Tinoco e Carina Coelho, sendo estas as únicas 5 jogadoras com duas temporadas completas ao serviço do Venda da Luísa e que caminham assim agora para a 3ª neste clube.

Também a caminho da 3ª temporada está Alexandrina Gois, sendo que esta não fez as últimas duas temporadas de forma completa, uma vez que apenas chegou já no decorrer da temporada 2016/17.

Já a caminho da segunda temporada no clube, tendo assim representado o mesmo apenas no Campeonato Nacional, encontramos Joana Carvalho, Beatriz Roxo, Mariana Fernandes e Manuela Eugénio, como jogadoras que contam já com uma temporada completa ao serviço do clube, às quais se juntam ainda Pisca e Marisa Fernandes duas jogadoras que reforçaram o clube já no decorrer da época.

 

Contratações:

Um mercado “agitado” para o Venda da Luísa que para alem de ter chegado a acordo com algumas jogadoras para representar a então criada equipa B, viu ainda chegar 8 jogadoras para fazerem parte do plantel principal, sendo elas:

- Adriana Valente, jogadora de 27 anos, com muita experiencia no futsal de Coimbra, chega ao Venda da Luísa proveniente do União 1919.

- Inês Gulherme, jovem jogadora ainda júnior que aos 17 anos caminha já para o 6 clube na sua carreira. Chega do Núcleo do SCP de Pombal.

- Claudia Dias, talvez o nome mais conhecido destas contratações. Um regresso a casa da jogadora de 28 anos que na temporada passada representou o Napoli (Italia).

- Francisca Lima, jovem jogadora de 20 anos que se prepara para a primeira temporada fora do AD Serpinense, clube que representou por 5 temporadas.

- Carolina Gomes, com 23 anos, a jogadora prepara-se para o 3º clube no futsal, depois de ter começado pelo futebol. Chega também ela do Uniao 1919.

- Soraia Costa, com 29 anos, Sandra prepara-se também, tal como muitas das anteriores, para se estrear no Campeonato Nacional, tendo chegado do Lordemão FC.

- Carolina Loureiro, a mais jovem da equipa. Chega com 14 anos, primeiro ano de juvenil, do Núcleo Sportinguista de Condeixa, onde jogou as ultimas 2 temporadas.

- Cristana Martinho, com 23 anos, conta também com um percurso interessante onde realça a passagem pelas juniores do SL Benfica. Chega com Cláudia o Napoli (Italia).

 

Saídas:

Se entraram 8 jogadoras, do outro lado da porta estão também 7 jogadoras que representaram o clube na temporada passada e que não o farão este ano, sendo elas Lídia Sousa, Isa Fontes, Carolina Santos, Rute Leitão, Raquel Mota, Carina Melo e Jacinta Rodrigues.

Deste grupo, ao que a Zona Técnica apurou até ao momento, Carina Melo não deverá jogar esta temporada, Isa Fontes irá representar o CD Ourentã também no Campeonato Nacional, enquanto Raquel Mota será jogadora do Núcleo Sportinguista de Condeixa, desconhecendo-se para já o destino das restantes jogadoras.

 

Equipa Técnica e restante Estrutura:

No que toca à liderança da equipa, mantem-se Carlos Pestana como o treinador principal da equipa que esta temporada já venceu a Taça de Honra da AF Coimbra. Carlos conta na sua equipa técnica por mais uma temporada com a ajuda do adjunto Mário Santos e de Daniel Silva, responsável pelo treino de Guarda-Redes.

Numa ponte de ligação à direção do clube encontram-se duas mulheres como diretoras desportivas, Lara Machado e Joana Santos, que são as responsáveis por este projeto de futsal feminino da Associação Recreativa Cultural e Desportiva Venda da Luísa.

 

Recorde-se que este clube parte agora para a segunda temporada no principal escalão do futsal feminino nacional, após uma temporada onde esteve numa luta acesa pela manutenção até às últimas jornadas, e estreia-se amanhã nesta edição 2018/19 com uma difícil receção ao bicampeão nacional em titulo SL Benfica.




Vídeos
Liga SportZone | Os melhores golos da Jornada 14
Villa La Ñata, 1º campeão da liga nacional Argentina
Resumo e Ficha de Jogo | Unidos Pinheirense 3-2 Viseu 2001
Resumo e Ficha de Jogo | Sl Benfica 5-1 Leões de Porto Salvo
11 anos depois o Bangkok City cai na Tailândia.
Resumo e Ficha de Jogo | Belenenses 1-6 Sporting CP
Resumo e Ficha de Jogo | Burinhosa 5-3 Eléctrico FC
Resumo e Ficha de Jogo | Barcelona Lassa 4-4 Movistar Inter
Resumo e Ficha de Jogo | Módicus 4-1 AD Fundão
Resumo e Ficha de Jogo | SC Braga/AAUM 2-1 Rio Ave
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial