Gondomar será a sede do primeiro Europeu de Futsal Feminino



O Pavilhão Multiusos de Gondomar, no Porto, foi escolhido para sediar o primeiro Europeu de Futsal Feminino em Fevereiro de 2019

A UEFA atribuiu a Portugal e à cidade de Gondomar a organização da "final four" do Campeonato da Europa de Futsal feminino. Esta é a primeira vez que a UEFA organiza a competição, para a qual se qualificaram as seleções nacionais de Portugal, Espanha, Rússia e Ucrânia. 

A decisão foi tomada esta quinta-feira, em Nyon, pelo Comité Executivo da UEFA. A prova inaugural terá meias-finais, jogo de atribuição do terceiro lugar e final e será realizada entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2019. 

Em declarações ao site da fpf, Fernando Gomes mostrou-se muito satisfeito com a escolha de Portugal para acolher o evento: "É mais uma prova do trabalho de excelência que temos realizado no futsal e, em particular, na vertente feminina. A UEFA reconheceu a nossa dedicação à promoção do futsal feminino e o investimento que temos feito no desenvolvimento desta modalidade, bem como a várias vezes provada capacidade organizativa de grandes eventos internacionais. A escolha de Gondomar para acolher a fase final do Euro 2019 honra-nos ainda mais por esta ser a primeira vez que se vai realizar um Campeonato da Europa de futsal feminino. Gostaria de agradecer aos nossos inestimáveis parceiros neste trabalho conjunto - esta também é uma vitória de jogadoras, técnicos, clubes, associações distritais, patrocinadores e, entre outras entidades, municípios. Juntos temos conseguido valorizar a modalidade e honrar o país", disse hoje, à margem da reunião do Comité Executivo, na qual participou. 





Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade