Benfica conquista a sua 4ª Supertaça



Era certo que o vencedor ia repetir o titulo, uma vez que estavam a competir os dois únicos conjuntos que venceram esta competição.

O Benfica, bicampeão nacional em titulo e conquistador das ultimas 3 Taças de Portugal, vinha também tentar a 3ª Supertaça consecutiva contra um Novasemente que tinha perdido a ultima supertaça, as ultimas duas Taças de Portugal e que tinha lutado até ao fim também nos dois últimos campeonato.

André Teixeira contava com todas as jogadoras à sua disposição enquanto Bruno Fernandes não contava com Cláudia Costa, com a lesionada Fifó e com a guarda-redes Ana Catarina, expulsa no ultimo encontro da época transata.

O Novasemente entrou bem e determinado a provocar estragos iniciais, mas cedo o Benfica começou a tomar conta do jogo, e acabou mesmo por ser o conjunto encarnado a inaugurar o marcador quando aos 12 minutos Janice encontra espaço no meio e remata forte sem hipótese para Sara Wallace.

Não durou muito a festa encarnada visto que no minuto seguinte, o Novasemente chegava ao empate. Bola metida na área de Bety que soca para a frente para uma zona onde apareciam Jé e Inês Fernandes. A bola acabou por, ao ser tocada por uma das duas, entrar na baliza do Benfica, restabelecendo a igualdade.

Mas aos 18 minutos, quando parecia que poderíamos chegar com esta igualdade ao intervalo, num canto do Benfica, Raquel encontra Sanheiro que sozinha aos 6 metros rematou mais uma vez sem qualquer hipótese para a guarda-redes do conjunto de Espinho.

Chegava o intervalo com este 2-1, mas o Novasemente conseguiu mesmo a igualdade na segunda parte. Aos 23 minutos uma jogada entre Bianca e Lidia deixou a nova internacional portuguesa com baliza aberta para fazer o 2-2.

O jogo manteve-se equilibrado com algumas oportunidades para ambos os lados, até que em 4 minutos Inês Fernandes parecia resolver o jogo. Primeiro aos 34 com um remate onde após passar por várias pessoas e após Sara Ferreira sair da frente da trajetória da bola traiu Sara Wallace que esperava um desvio, e aos 38 minutos num livre de 10 metros a castigar uma falta de Suka sobre si, bateu Kati que tinha entrado apenas para esta situação.

O jogo parecia bem encaminhado para o Benfica mas no minuto seguinte foi Inês a fazer a 6ª falta e a permitir que na marca dos 10 metros Pisko rematasse bem colocado para o 4-3 quando faltavam jogar pouco menos de 2 minutos.

Manteve o Novasemente a sua estratégia de 5x4, e nos segundos finais, Junior remata, e apos ressalto numa jogadora encarnada volta a rematar com a bola a ser desviada pela ponta dos dedos de Bety para a barra da baliza encarnada sobre o soar da buzina.

A Supertaça ficou assim pelo 3º ano consecutivo com o SL Benfica que desde que Bruno Fernandes assumiu o comando ainda não sabe o que é perder uma competição a nível interno.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade