Beatriz Vieira: “Tem tudo para ser um grande jogo”



Para finalizar as antevisões, trazemos agora uma antevisão especial.

A Zona Técnica esteve à conversa com Beatriz Vieira, jogadora que já passou por ambos os conjuntos que se defrontam agora nesta Supertaça.

Atualmente com 20 anos, Bia foi internacional A em Futsal e internacional jovem em futebol, começou o seu percurso no Benfica Cadaval e passou pelo Vilarense e pelo Ereira e Benfica antes de chegar ao Benfica de onde se transferiu depois para o Novasemente, onde teve as últimas duas temporadas, saindo no final da passada temporada.

Começando pelo Benfica, o primeiro dos dois clubes que a jogadora representou, Beatriz destaca o facto do clube ter “um leque de grandes jogadoras, jogadoras com um talento enorme e conseguiu tornar esse leque de grandes jogadoras, numa grande equipa, por isso será sempre difícil destacar alguma”. Ainda assim acabou por destacar 3 jogadoras do atual plantel: “Destaco a Ana Catarina que é uma das peças fundamentais, pela segurança, equilíbrio e qualidade que dá à equipa, destaco também a Janice, para mim é puro talento, uma peça essencial no Benfica e em qualquer lado que jogue, empresta uma qualidade enorme à sua equipa e ao jogo, e destaco ainda a Inês Fernandes, fundamental em todos os processos da equipa, muita experiência e muita qualidade.”

Esteve apenas uma temporada no Benfica, algo que segundo Beatriz “Aconteceu por circunstâncias da vida. Na altura tinha 17 anos, os meus pais foram para fora e vim para o Norte”.  Ainda assim Beatriz guarda boas memorias dessa época, referindo que esta foi uma “experiência marcante, uma vez que é o meu clube de coração. Um dos maiores clubes onde joguei e onde mais humildade encontrei, aprendi muito, foi o clube que me potenciou para eu subir e conseguir jogar no patamar do Campeonato Nacional, adeptos fantásticos com quem ainda hoje tenho contacto, vencemos nessa época a Taça de Portugal o que me marcou também bastante, grandes jogadoras com quem aprendi muito, grandes misterʼs, foi uma experiência incrível”.

Mas, segundo a jovem jogadora que este verão abandonou o Novasemente, também a experiência em Espinho foi bastante satisfatória, destacando “a grande família que o clube é. Há uma ligação fantástica entre todos no clube, entre as seniores e a formação, entre os pais dos miúdos da formação, entre adeptos, acho incrível. Penso que uma das grandes forças do Novasemente é essa mesmo, a união que se vive dentro do clube, todos lutam para o mesmo, tanto dentro como fora de campo e onde quer que o Novasemente for jogar, sabe que haverá sempre alguém a apoiar e quando o jogo acabar, independentemente do resultado, sabe que no fim também terá sempre alguém para apoiar e isso é importante”.

Continuando no Novasemente, Beatriz considera que esta temporada terá um conjunto “fortíssimo, com a intensidade característica da equipa. Um dos melhores planteis e com mais opções a nível nacional, uma equipa repleta de grandes jogadoras, jogadoras com muita experiência, irreverentes, capazes de desequilibrar a qualquer momento, fortes tática e tecnicamente, bem orientada, um treinador muito experiente, que conhece muito bem algumas das jogadoras que tem e sabe como as potenciar. Na minha opinião será certamente um dos candidatos a ganhar tanto o campeonato como as outras competições”.

destacou também três das jogadoras com quem trabalhou nestes últimos dois anos: “Vou destacar a Sara Wallace, grande guarda-redes, joga bem de pés também, dá muita segurança à equipa em qualquer processo tanto defensivo como ofensivo.  

Destaco a Pisko, muita experiência, já está habituada a estes jogos, muita qualidade, importante nos processos da equipa.

Destaco ainda a Bianca, uma jogadora irreverente, pode trazer ao jogo muita velocidade, forte taticamente, capaz de desequilibrar em qualquer parte do campo.”

No que toca ao jogo em si, Beatriz Vieira preferiu não avançar com um prognóstico, “uma vez que estes  jogos são sempre incertos, tudo pode acontecer e qualquer equipa pode e tem argumentos para ganhar, são 2 equipas extremamente experientes , com muita qualidade técnica e tática, capazes de desequilibrar , mudar tudo a qualquer momento, duas das melhores equipas em Portugal por isso tudo pode acontecer”.

Para finalizar deixou ainda uma mensagem aos adeptos: “Assistam ao jogo deste fim de semana, se não poderem ir a Coimbra, assistam na televisão, será certamente um grande jogo, uma grande promoção à modalidade, algumas das melhoras jogadoras em Portugal estarão em ação, duas das melhores equipas em Portugal iram defrontar-se, tem tudo para ser um grande jogo”.

Tal como Beatriz Vieira disse, o jogo pode ser visto no pavilhão (bilhetes grátis) ou na televisão onde será transmitido pela RTP 2.

A Zona Técnica anuncia também desde já que poderão acompanhar as principais incidências no site e deixamos também o nosso agradecimento à Beatriz pelo contributo e votos de um bom futuro nesta nova etapa da sua vida.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade