Ana Sofia Ferreira: “Temos uma boa equipa e iremos disputar o jogo até ao fim”



Continuando com as antevisões, chega agora a vez de Ana Sofia Ferreira.

A internacional Portuguesa de 31 anos chegou ao Novasemente, clube no qual é agora capitã, em 2014, a tempo de participar nos anos áureos do clube.

Nas duas últimas temporadas o Novasemente tem mantido um exelente nível e chega sempre às finais, mas não tem conseguido ultrapassar o SL Benfica.

Assim sendo, teremos este fim de semana um jogo entre duas equipas que se defrontaram nas últimas duas finais da Taça de Portugal, e que vão também para o segundo confronto consecutivo na Supertaça, o que faz com que Sofia espere “um jogo de nível de dificuldade muito alto. A equipa do Benfica manteve-se na sua grande maioria, com um modelo de jogo bem delineado e estruturado. Iremos jogar com o grande candidato a todos os títulos. Contudo, também temos uma boa equipa e iremos disputar o jogo até ao fim”.

Se a qualificação para o Europeu fez 4 jogadoras do Benfica perderem a pré-temporada, também o Novasemente se viu privado de duas das suas jogadoras, mas Ana não vê essa ausência como um grande problema: “O fato de termos duas jogadoras na seleção tem a sua parte positiva e negativa, depende sempre do ponto de vista. Penso que o grande handicap poderá ser o curto tempo (3 treinos) que tiveram com a nova equipa técnica, o que implica pouco tempo de adaptação às novas ideias”.

Quanto ao que podemos esperar da sua equipa, a capitã do conjunto de Espinho admite que apesar do grupo ser “muito idêntico a nível de jogadoras” este encontra “bastantes mudanças ao nível do modelo de jogo e estratégia”, mas garantiu que “podem esperar da Novasemente o que temos tentado fazer ao longo destas épocas. Lutar até ao fim por todos os títulos”.

Já no que toca ao adversário, espera “um Benfica muito forte com ideias e princípios bem definidos e procurando a excelência nos seus movimentos e com um conhecimento entre eles e do próprio jogo muito próxima da excelência”.

Quanto a favoritismos, tal como André Teixeira o tinha feito, Ana Sofia desvaloriza essa palavra para este tipo de encontros, dizendo que “um um jogo desta natureza penso que o favoritismo é sempre repartido principalmente entre equipas que nos últimos anos se assumem como candidatos aos títulos, contudo, se tivesse que escolher um favorito, teria que ser o Benfica pois é a equipa que tem vencido tudo nos últimos dois anos”.

Numa mensagem final aos adeptos, Ana Sofia Ferreira garantiu espetáculo e convidou-os a assistir ao encontro: “É de certeza um jogo emocionante, onde vão estar algumas das melhores jogadoras do país em diferentes posições, e em que o espetáculo é garantido. Para quem gosta de futsal não percam este grande jogo”.

Este será certamente um jogo muito interessante para assistir, e quando se encontram duas das melhores equipas do futsal feminino nacional numa supertaça é certamente uma das melhores formas de iniciar uma nova temporada.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade