Futsal Mercado | Está chegando a hora!



A principal competição de futsal no Brasil está chegando ao fim da primeira fase e a melhor parte – considerada por praticamente todos os amantes do futsal – está chegando: os playoffs! A LNF – Liga Nacional de Futsal – reserva mais uma jornada para definir algumas posições entre os classificados. Apenas três equipas não jogarão a segunda fase da competição – dois deles definidos há algumas semanas: Intelli e Shouse. Mas o atual vice-campeão brasileiro de futsal, a Assoeva, de Venâncio Aires, joga a sua vida na competição na última jornadada da fase classificativa. Precisa vencer para se classificar na última vaga para a fase seguinte.

No topo da tabela, ACBF – Carlos Barbosa, Joinville (atual campeão), Pato Futsal (sensação no futsal brasileiro) estão consolidadas na parte mais alta da classificação. A equipa do craque Falcão, Magnus Futsal, fez o necessário para conseguir a classificação no meio da tabela e vai usar toda a sua força a partir dos playoffs para seguir vivo no campeonato. A verdade é que a partir da segunda fase da LNF, fica impossível afirmar quem vai vencer, quem vai seguir na disputa. Praticamente todas as equipas pisaram no freio, esperando pela fase mais disputada da competição. Ou seja: teremos grandes jogos nas próximas semanas.

Além da Liga Nacional de Futsal, outra competição também está a chegar ao fim. A Copa do Brasil de Futsal tem em outubro as suas datas para as finais do campeonato. Corinthians e Joinville disputarão o título. O campeão garante um lugar na Copa Libertadores de Futsal – competição essa que dá vaga ao Mundial da modalidade. Os campeonatos estaduais também estão chegando às fases finais, eliminatórias e muitas emoções estão previstas – pois todos os estaduais contam com equipas fortes e que jogam as principais competições de futsal do Brasil.

Tenho certeza de que nas próximas semanas voltarei com textos falando de consolidação de favoritismo, jogos onde a famosa “zebra” pode aparecer. Enfim, emoções à vista, amigos! Continuamos acompanhando tudo o que acontece aqui e vou repassando para os amigos portugueses.

Ah! Preciso contar para vocês que fiz uma entrevista com o rei do futsal: Falcão! Foi através de uma chamada de vídeo no Instagram. Foi incrível! Mais de 25 mil pessoas assistiram a nossa conversa. O craque falou sobre muitos assuntos pertinentes da nossa modalidade e respondeu às perguntas de muitos torcedores.

Obrigado pela atenção de vocês! Nos falamos na próxima semana!

@mercadofutsal

Rodrigo Saldanha

#coisalindairmão

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade