Antevisão de Luís Estrela da Jornada 2 da Liga SportZone



Antevisão da 2º Jornada Liga Sportzone de Futsal


Sport Lisboa e Benfica vs Futsal Azemeis by Noxae

Duas equipas que entraram com duas vitórias bastante moralizadoras face ao contexto de dificuldade apresentado numa sempre difícil primeira jornada e que deixa antever bons indicadores para os próximos jogos. Sport Lisboa e Benfica claramente favorito, com um modelo de jogo já consolidado nas suas 4 componentes ofensiva, defensiva, transições e esquemas táticos. Apresenta na constante mobilidade apresentada pelos seus quartetos um fator de enorme desgaste que vai apresentar um desafio enorme aos comandados de Ricardo Canavarro. Muito importante a estratégia operada por ambos os Treinadores sendo que Joel Rocha poderá tentar imprimir um ritmo muito forte desde o apito inicial e não permitir as transições à equipa adversária para tentar criar uma estratégia de sucesso para a sua equipa. A equipa do Futsal Azemeis para pensar em pontuar na luz, deve defender de forma muito inteligente, conseguir equilibrar o jogo na primeira parte, não perder bolas em fase de construção, ter uma atenção redobrada quando não tem posse de bola na ala contrária pois muitas das finalizações do seu adversário acabam com excelentes assistências ao 2º poste e gerir muito bem os seus níveis físicos.

 

SC Braga/AAUM vs Leões de Porto Salvo

Jogo muito interessante de seguir, ambas as equipas tiveram uma primeira jornada difícil com um resultado curto para as suas ambiciosas expectativas e querem de certeza trazer os 3 pontos na segunda jornada.  Muito importante como vão entrar as duas equipas no jogo, se estarão com confiança nos seus processos e quem se adianta primeiro no marcador, conseguindo assim uma importante vantagem psicológica sobre o seu adversário. Ambas as equipas apresentam muita qualidade nos momentos de transição e será essencial para este confronto gerir bem os momentos de organização ofensiva e não dar contra-ataques ao seu oponente. Jogo onde os desíquilibradores de cada equipa e os momentos estratégicos podem ter uma importância chave para desbloquear o resultado.

 

Unidos Pinheirense vs Sporting Clube de Portugal

 

Confronto entre duas equipas com modelos de jogo completamente opostos e cujo fator casa pode ajudar a reduzir diferenças grandes entre os dois conjuntos. A equipa de João Vigário deve encarar o jogo de forma corajosa pois não tem nada a perder e para tentar pontuar este fim de semana tem de estar a um nível fortíssimo em várias componentes do jogo. Muito concentrada nos 1vs1 defensivos, ter a capacidade de defender o jogo de pivot adversário, não permitindo que os mesmos finalizem ou sirvam os apoios exteriores. Importante elevar os níveis de intensidade física, não perder bolas em construção (optando por um jogo mais direto) e atacar o remate exterior, aproveitando a capacidade dos seus jogadores. A equipa de Nuno Dias apresenta se sólida e com uma dinâmica muito interessante para a fase da época e com um jogo de Pivot que apresenta várias soluções e acaba sempre por abrir brechas nas defesas adversárias. Não reduzir a intensidade dos duelos individuais é fator chave de sucesso, aumentar a velocidade na circulação de bola para desgastar o adversário, esquemas estratégicos diferenciados para procurar surpreender e não permitir contra-ataques são apontamentos chaves para conseguir uma vitória num reduto sempre complicado.

 

CCRD Burinhosa vs AD Fundão

Jogo de Futsal que se antevê de alto nível e de resultado totalmente imprevisível. Dois conjuntos muito bem orientados e com jogadores extremamente sólidos, competentes que apresentam todos os fins de semana uma postura competitiva intensa e de grande qualidade. Uma equipa da Burinhosa que vai procurar um jogo mais racional em posse de bola, optando por linhas de passe sem risco e quando não tem a posse de bola conseguir recuperações de bola que lhe permitam finalizações de sucesso perto da baliza contrária. Deve manter o seu ADN e fazer da sua defesa a sua característica primária, pois permite lhe com uma defesa efetiva realizar transições com muita qualidade. A equipa do Fundão apresenta muita qualidade na sua organização ofensiva, com a sua movimentação sem bola,  jogo exterior de qualidade e desequilíbrios no 1vs1 ofensivo, mas necessita de equilibrar se defensivamente para conseguir obter os resultados que pretende. Jogo intenso e de resultado incerto, podendo os livres de 10 metros terem uma importância no desenrolar do jogo.

 

AD Módicus – Viseu 2001

Jogo onde a equipa do Módicus apresenta algum favoritismo e que poderá ser definido pela concentração defensiva que os comandados de Ricardo Ferreira vão apresentar na quadra. Esta equipa do Módicus quando está serena, tem uma qualidade ofensiva muito difícil de travar, com boa qualidade de passe e um remate exterior fortíssimo que lhes permite muitos golos. Se estiver concentrada defensivamente e não permitir perdas de bola fáceis poderá conseguir a sua primeira vitória caseira. Por outro lado a equipa de Paulo Fernandes irá tentar trazer um bom resultado e para isso é muito importante, ter a capacidade de realizar boas transições (Peixoto é uma peça chave neste momento de jogo), não deve perder bolas na sua primeira fase de construção, optando por um jogo mais direto para André Galvão pode ser uma excelente solução para reduzir esse fator de risco.

 

Belenenses vs Rio Ave

Uma equipa do Belenenses totalmente renovada com jogadores jovens de muito valor e com um Treinador de grande qualidade enfrentam um teste difícil frente a uma equipa muito bem trabalhada e que é perigosíssima em contra-ataque. Jogo onde a posse de bola deverá ter um fator chave e os momentos de transição que daí advém. A equipa do Belenenses tem que decidir muito bem com bola os seus movimentos e não ser colocada numa situação de desequilíbrio pois nesse ponto o seu oponente tem a sua estratégia muito bem trabalhada. Importante compreender quem assume o jogo, as linhas de pressão e como vão reagir os jovens jogadores de Alípio Matos ao seu jogo frente aos seus adeptos. A experiência de João Pires e Jota frente a Lincoln, Simas e a irreverência de Tiago Cruz e Bruno Pinto poderão ser fatores importantes no desenrolar do jogo.

 

Quinta dos Lombos - Eléctrico FC

Jogo que se prevê muito intenso fruto da energia que a equipa dos Lombos costuma colocar nos seus jogos e da qualidade que o Eléctrio tem vindo a apresentar na sua pré-época e no início de campeonato.

É muito importante o equilíbrio emocional que ambas as equipas vão apresentar e a forma como reagem ao desenrolar do marcador. Os jogadores de Jorge Monteiro devem colocar o seu enorme talento em campo, mas necessitam de ter a capacidade de manter o equilíbrio defensivo durante os 40 minutos para terem sucesso nesta liga competitiva. Por outro lado, a equipa de José Feijão tem qualidade para obter um bom resultado, tudo vai depender da forma como conseguem aproveitar os seus momentos de jogo e se conseguem ter níveis elevados de eficácia na finalização.

 

Antevisão elaborada por:

Luís Estrela – Licenciado em Treino Desportivo – Treinador de Futsal



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade