Alípio Matos: “Vamos procurar jogar o jogo pelo jogo sem medo de jogar”



Depois de vários anos nos quadros técnicos do SL Benfica, Alípio Matos regressou esta temporada ao comando técnico do Belenenses, clube onde foi muito feliz.

Para o jogo de estreia no campeonato tem uma espinhosa missão de defrontar o tricampeão nacional Sporting Clube de Portugal, e o treinador dos Azuis de Belém fez a sua antevisão à partida:

“Para início de campeonato espera-se um jogo extremamente difícil face ao campeão nacional. Temos uma tarefa dura, mas pensamos estar preparados para jogar de acordo com aquilo que são os pergaminhos do Belenenses.

O jogo será externamente difícil, e nós vamos procurar jogar o jogo pelo jogo sem medo de jogar, sabendo que do outro lado está um adversário fortíssimo, mas será também um aliciante para os nossos atletas que nesta primeira jornada irão jogar com certeza nos limites este jogo de elevado grau de dificuldade.

Espero que seja um bom espetáculo, um bom inicio de campeonato e que o Belenenses esteja ao nível daquilo que neste momento será capaz de fazer, sabendo que é uma equipa bastante renovada , vai crescer com certeza ao longo do campeonato e esperamos que isso aconteça porque o campeonato é uma maratona, este é só o primeiro jogo e portanto independentemente do que possa acontecer iremos ser obrigados a jogar no limite e isso é bom para ver saber que outras dificuldades dai virão que não serão tão diferentes desta.

Aguardo e espero que seja um bom espetáculo para a propaganda da modalidade”.

O jogo está marcado para as 14:20 horas de Domingo, sendo o primeiro a ser alvo de transmissão televisiva, nesta ano de regresso dos direitos de transmissão à RTP, e é certamente um dos jogos mais aliciantes desta jornada.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 2 | Liga SportZone
Benfica conquista a sua 4ª Supertaça
Liga Sport Zone | Os melhores golos da 1ª jornada
QUADRA MÁGICA | Especial Liga Sport Zone 2018/19
Conferência de Imprensa de Luis Conceição e Ana Azevedo
Benfica vence Torneio ARCAS Futsal
SuperCopa de Espanha 2018 | Resumo | Movistar Inter 2 (4-3) 2 Jaén Paraíso Interior
Resumo da Supertaça de Portugal | Sporting CP 11-0 GD Fabril
José Moucho, diretor de futsal do GD Fabril, explica a polémica em torno da extinção da secção
Taça Rui Silva | Live - 21:30h