See You In...Final Four!



Portugal foi a primeira seleção a garantir a presença no primeiro Europeu de Futsal Feminino.

Num Pavilhão Dr. Salvador Machado bem composto, com 1752 pessoas a assistir, Portugal defrontava a surpreendente Finlândia que vinha como outsider mas tinha goleado a Sérvia no primeiro encontro.

Portugal entrou melhor no jogo, e após algumas tentativas falhadas, Jenny inaugurou mesmo o marcador à passagem do 6º minuto do encontro. Um lance estudado de bola parada onde a bola acaba por embater no braço da internacional Portuguesa antes de entrar mas sem que os árbitros apitassem qualquer infração.

Manteve-se por cima a seleção lusa contra uma Finlandia com um bloco muito baixo, várias vezes com as 5 jogadoras fechadas nos últimos 10 metros e a apostar quase sempre no contra-ataque e no jogo direto e foi mesmo numaa bola colocada diretamente no na zona defensiva da seleção Portuguesa que Tiina Pöyry surpreendeu tudo e todos com o 1-1.

Portugal voltava a assumir o jogo, e a seleção Finlandesa sempre muito fechada, algo que deixava as internacionais lusas com necessidade de procurar o perigo através de remates exteriores. E foi mesmo num remate de longe que Cátia Morgado surpreendeu as finlandesas bem organizadas à espera do intervalo, colocando a bola no canto inferior esquerdo da baliza defendida por Tiia Ropanen, levando assim o 2-1 para o intervalo.

A segunda parte começou da mesma forma que a primeira tinha começado e acabado, com as escandinavas a apostar no contra-ataque e não fosse uma exelente parede de Ana Catarina podiam mesmo ter feito o 2-2 nos primeiros minutos deste segundo tempo.

Nem mesmo o 5 contra 4 das finlandesas criou grande perigo, e foi também nessa situação que Ana Catarina fez o 3-1, com a bola a entrar já depois do soar da buzina, e a tranquilizar todos os adeptos Portugueses.

Portugal joga ainda no Sábado contra a seleção Sérvia onde procurará certamente o pleno mas já com este feito de ser a primeira seleção a garantir esta passagem à Fase Final do primeiro UEFA Women’s Futsal EURO.


Vídeos
Cerro Porteño é o primeiro semifinalista da Libertadores
VIDEO | Fer Drasler confirmado como reforço do SL Benfica
Resumo | Portugal 4-0 Noruega
Reações de José Luís Mendes ao empate com a República Checa - Sub-21
Reação de Jorge Braz ao triunfo (4-1) diante da Noruega
José Luís Mendes antevê partidas dos Sub21
Bruno Coelho: "a seleção é um espaço diferente"
Treino conjunto antes de jogos de preparação
Deo pede desculpa pela atitude no jogo 4
André Crud é o novo treinador do Rio Ave
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial