Bateria no Cartagena afirma à Zona Técnica: “Sempre quis voltar”



Bateria já é jogador do Cartagena de Espanha. O brasileiro que passou por Movistar Inter FS e FC Barcelona/LASSA, chega do Marreco do Brasil para representar os espanhóis de Múrcia.

Em entrevista ao site Zona Técnica, Bateria considerou ser “uma boa decisão. Estava há seis meses - mais de metade da temporada - a jogar no Brasil. Sempre quis voltar, desde que me lesionei e levei um tempo para o meu corpo ficar em dia fisicamente, o meu desejo era voltar a atual na Europa, principalmente em Espanha.

O Cartagena apresentou um projeto sólido e a longo prazo; é um clube que quer crescer e voltar a ser um dos principais clubes da Espanha e por isso é um projeto ambicioso e quer crescer passo a passo. Foi uma decisão pensada, foi uma decisão tomada juntamente com a minha família e acreditamos que é o melhor para mim e para ela”, começou por dizer quando questionado sobre ser esta a melhor decisão da sua carreira nesta altura.

Para o internacional brasileiro natural do estado de Santa Catarina, o que o levou a aceitar “foi justamente o que falei na primeira: um projeto sólido, um projeto que quer voltar a ser grande, que me ofereceu um papel importante dentro do plantel - querem que eu seja uma referência. O facto de ser um projeto a longo prazo, onde projeto que eles querem fazer crescer e têm essa ambição e voltar a ser um dos melhores de Espanha e isso foi um dos grandes motivos de voltar assim como o desejo de poder voltar a atual em Espanha é grande - grande parte da minha carreira foi aqui e todos sabem o carinho que tenho pelo país. Fui feliz estes seis meses no Brasil mas acredito que o melhor local para estar é aqui”, explicou

Para finalizar, o atleta de 27 anos apontou como objetivos a médio e longo prazo “poder adaptar-me novamente ao futsal espanhol depois de passar seis meses no Brasil onde o Futsal e muito diferente, por isso a curto prazo é adaptar-me à equipa, aos meus companheiros e a médio-longo prazo é atual da melhor maneira e poder dar o meu 100% como quando estava no Marreco. Estes são os meus objetivos assim como poder alcançar as metas coletivos que é o que temos marcados para este temporada”, finalizou em entrevista exclusiva à Zona Técnica.


Vídeos
Goleada do líder Barça Lassa sobre o Palma Futsal (8-1)
As melhores defesas da Jornada 8 da Liga SportZone
Resumo do Portugal 5-1 Espanha
Resumo do Portugal 2-1 Espanha
Os melhores golos da Jornada 8 da Liga SportZone
Primeira entrevista de José Vasconcelos como treinador do Rio Ave
Campeões europeus e vice-campeões da Ásia empatam de novo
Portugal e Japão empatam
Golos | Roménia derrota vice-campeão europeu, Espanha
Os melhores golos dos Oitavos de Final da Liga do Brasil