Visita ao museu marca início da época do campeão nacional Sub-20



A equipa de futsal do Benfica começou a nova temporada na terça-feira, dia 27 de agosto. Antes do primeiro treino, a equipa visitou o Museu Benfica – Cosme Damião onde os jogadores tiveram a oportunidade de conhecer mais um pouco da história das águias.

“O Benfica é um grande clube e quem o vive por dentro tem de perceber a sua importância e a grandiosidade. No Museu dá para viver isso lá dentro e para alguns atletas que estão a tomar conhecimento com esta nova casa é muito importante para perceberem o que é a Mística, a alma, o ser benfiquista, o ser um atleta à Benfica, o ganhar pelo Benfica, o lutar pelo Benfica, o ter compromisso, não só como atleta, mas como quem veste esta camisola”, afirmou Nuno Venas, treinador adjunto, em declarações à BTV.

O elemento da equipa técnica explicou, ainda, as linhas orientadoras para esta temporada.

“As nossas expectativas não mudam. Lutamos sempre para conquistar o Campeonato e sendo a equipa Bicampeã Nacional, o objetivo passa por revalidar o título e escrever mais uma página de glória na modalidade. Temos uma equipa maioritariamente nova, com entrada de alguns jogadores, o que faz com que a responsabilidade seja acrescida. Teremos de trabalhar mais estes atletas porque um dos nossos objetivos é criar um perfil de atleta à Benfica. E estes jogadores entrando agora nesta casa vão ter de adquirir esse perfil o mais depressa possível. Formar o homem e depois formar o atleta é a nossa grande responsabilidade”, referiu.

Já Telmo Sousa, capitão da equipa de Sub-20, considerou muito importante a visita ao Museu Benfica – Cosme Damião e apontou ao grande objetivo da temporada.

“Queremos ser campeões outra vez e fazer história”, sublinhou.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade