Visita ao museu marca início da época do campeão nacional Sub-20



A equipa de futsal do Benfica começou a nova temporada na terça-feira, dia 27 de agosto. Antes do primeiro treino, a equipa visitou o Museu Benfica – Cosme Damião onde os jogadores tiveram a oportunidade de conhecer mais um pouco da história das águias.

“O Benfica é um grande clube e quem o vive por dentro tem de perceber a sua importância e a grandiosidade. No Museu dá para viver isso lá dentro e para alguns atletas que estão a tomar conhecimento com esta nova casa é muito importante para perceberem o que é a Mística, a alma, o ser benfiquista, o ser um atleta à Benfica, o ganhar pelo Benfica, o lutar pelo Benfica, o ter compromisso, não só como atleta, mas como quem veste esta camisola”, afirmou Nuno Venas, treinador adjunto, em declarações à BTV.

O elemento da equipa técnica explicou, ainda, as linhas orientadoras para esta temporada.

“As nossas expectativas não mudam. Lutamos sempre para conquistar o Campeonato e sendo a equipa Bicampeã Nacional, o objetivo passa por revalidar o título e escrever mais uma página de glória na modalidade. Temos uma equipa maioritariamente nova, com entrada de alguns jogadores, o que faz com que a responsabilidade seja acrescida. Teremos de trabalhar mais estes atletas porque um dos nossos objetivos é criar um perfil de atleta à Benfica. E estes jogadores entrando agora nesta casa vão ter de adquirir esse perfil o mais depressa possível. Formar o homem e depois formar o atleta é a nossa grande responsabilidade”, referiu.

Já Telmo Sousa, capitão da equipa de Sub-20, considerou muito importante a visita ao Museu Benfica – Cosme Damião e apontou ao grande objetivo da temporada.

“Queremos ser campeões outra vez e fazer história”, sublinhou.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 2 | Liga SportZone
Benfica conquista a sua 4ª Supertaça
Liga Sport Zone | Os melhores golos da 1ª jornada
QUADRA MÁGICA | Especial Liga Sport Zone 2018/19
Conferência de Imprensa de Luis Conceição e Ana Azevedo
Benfica vence Torneio ARCAS Futsal
SuperCopa de Espanha 2018 | Resumo | Movistar Inter 2 (4-3) 2 Jaén Paraíso Interior
Resumo da Supertaça de Portugal | Sporting CP 11-0 GD Fabril
José Moucho, diretor de futsal do GD Fabril, explica a polémica em torno da extinção da secção
Taça Rui Silva | Live - 21:30h