São 18 as convocadas para a Fase de Qualificação



Foi anunciada a convocatória da seleção Portuguesa para a participação na Qualificação para o Campeonato da Europa de Futsal Feminino.

Luís Conceição, apresentou uma lista de 18 jogadoras, onde apenas duas militam no estrangeiro e onde se incluem algumas surpresas.

Para a baliza foram convocadas 3 guarda-redes. Ana Catarina (SL Benfica) recentemente congratulada pela Zona Técnica com a sua presença no 5 ideal do Campeonato Nacional, bem como a também habitual Naty que este verão trocou o Sporting pelo Quinta dos Lombos, e Sara Wallace que é uma das surpresas desta convocatória. Não pela falta de qualidade, que isso demonstrou que tinha não só nesta como nas anteriores convocatórias, mas pelas poucas chamadas até então.

Todas as restantes 4 jogadoras do 5 ideal para a Zona Técnica, Cátia Morgado (Sporting), Pisko (Novasemente), Inês Fernandes e Janice Silva (Benfica) têm presença marcada nesta convocatória, onde estão também Fifó, Sara Ferreira e Nina Pereira, as três jogadoras do SL Benfica, que juntando-se às 3 anteriores, fazem do Benfica o clube mais representado da convocatória com 6 jogadoras.

Do Santa Luzia chegam Dani e a reforço Carla Vanessa, enquanto do Quinta dos Lombos, para além de Naty, também Joana Meira foi convocada, deixando Niki com menos 6 jogadoras nesta pré-época tendo em conta a presença destas duas nestes jogos e de mais quatro jogadoras na seleção universitária.

Cátia Balona é outra das surpresas desta convocatória, regressando à seleção após algum tempo de ausência, sendo uma das duas jogadoras do FC Vermoim nesta seleção, uma vez que também a capitã tanto do clube como habitualmente desta seleção, Ana Azevedo, também foi convocada.

A maior surpresa ainda assim foi para a estreia de Lidia Moreira nas convocatórias. Uma jovem de 23 anos que tem vindo a demonstrar uma grande qualidade ofensiva, sendo mesmo uma das melhores marcadoras da 2ª Fase do Campeonato Nacional na época anterior, mereceu agora um lugar nesta lista para se poder então estrear nesta seleção.

Quem liderou essa tabela de melhores marcadoras foi mesmo Taninha, ex-jogadora do Sporting que rumou à Lazio sendo assim uma das “estrangeiras” nesta convocatória, a quem se junta uma também ex-Sporting, Jenny, atualmente no Burela (Espanha).

A seleção vai agora concentrar-se dia 20 de Agosto em Rio Maior, sendo apenas dispensadas no dia 15 de Setembro, após o ultimo jogo desta qualificação que se joga em Oliveira de Azeméis.

 

 


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade