AD Fundão apresentou plantel para 2018/2019



À entrada para a 2ª semana de trabalho, a direcção da Associação Desportiva do Fundão apresentou o plantel 2018-19 à comunicação social. "Nova época, velhas ambições. Com o apoio imprescindível do Município do Fundão, queremos continuar a dignificar o clube, cidade e região, lutando sempre pelas grandes decisões nas competições em que vamos estar envolvidos." Refere o presidente Rui Quelhas, escreve na sua edição a Rádio Cova da Beira.

Com 63 anos de idade a AD Fundão, recorde-se, nasceu em 1955 da fusão do Sporting e Benfica do Fundão.

 Para o vice-presidente da Câmara Municipal do Fundão, "esta situação coloca o clube como uma verdadeira escola de valores, onde carrega ainda uma mais-valia, o prestígio e o trabalho valioso feito pelo clube ao longo destes últimos anos no desporto e em particular no futsal, na qual apoiamos desta da 1ª hora e temos um carinho muito especial, não descurando como é óbvio, o apoio a todas as outras modalidades e clubes do concelho".

 Miguel Gavinhos assegura ainda que " por tudo isto, em breve a colectividade, e que já venceu uma Taça de Portugal, vai fazer parte da história e toponímia da cidade. Este é um 1º compromisso que vos deixo aqui. Um segundo compromisso tem a ver com colocação, em 2019, de um novo piso no pavilhão municipal do Fundão para a prática desta e de outras modalidades, uma vez que o actual já se encontra um pouco gasto, pois tem tido muita utilização. Quanto à colocação do novo telhado no pavilhão da ADF, não avanço nenhum timing, mas é uma obra que a Câmara Municipal irá também realizar em breve, uma vez que se trata também de uma questão de saúde pública".  Concluiu o autarca no encontro com os jornalistas.

 Em conferência de imprensa e no que diz respeito àquilo que a equipa pode ou não fazer durante a temporada, o director desportivo Paulo Nobre afirmou que " ao contrário do ano passado não traço para já objectivos de época, mas lanço uma pergunta aos jogadores. O que é que vocês querem da época? Nós sabemos o que queremos. De acordo com o nosso lema Ser Fundão, e dentro da quadra vocês é que vão dizer-nos o que desejam alcançar. Temos de ser fortes, unidos, mostrar qualidade e lutar sempre com garra pelas vitórias. Isto é Ser Fundão. Eu acredito que iremos longe esta temporada. Acredito muito em vocês". Referiu o dirigente.

Para Nuno Couto, "a pré-época tem estado a correr bem, a equipa tem qualidade e mostra muita união. Eu acredito que com o apoio de todos, direcção incluída, e conseguindo manter a espinha dorsal da época passada juntamente com os reforços de qualidade que também chegaram, e com esta mescla de experiência e juventude, estão reunidas todas as condições para a realização de uma grande temporada". Disse o treinador/director técnico e coordenador de todo o futsal do clube beirão.

Recorde-se que o treinador principal será João Nuno Ribeiro. O jovem estagiário Luís Almeida será adjunto.

O próximo jogo de preparação da AD Fundão disputa-se esta quarta-feira às 18 horas em Ponte de Sor frente ao Eléctrico local.

Dos 15 jogadores que fazem parte do plantel 2018-19 da AD Fundão, apenas David Gomes (atleta que representa também a AAUBI) não marcou presença no evento, uma vez que está ao serviço da Selecção Nacional Universitária que irá disputar de 19 a 26 de agosto no Cazaquistão, o Campeonato do Mundo em futsal universitário.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade