Fixo de 65 anos é o jogador mais velho a jogar futsal



Jogador e presidente do Shouse, clube noo na Liga Nacional, Roberto Martins é o atleta mais velho do mundo a atuar num campeonato nacional de futsal.

Roberto MArtins, espera que o seu feito "mostre a muitas pessoas da minha idade que nós podemos fazer muitas coisas. Acho que a saúde está em primeiro lugar. Eu me cuido muito. Fui remador por quase 20 anos, e isso me ajuda bastante. Há seis anos procurei o Guinness para me registrar como o atleta de futsal mais velho do mundo em atividade, só que foi uma burocracia muito grande e a coisa não andou. Quem sabe agora com a divulgação na imprensa isso não acontece? Só que no momento a minha preocupação é apenas ajudar o meu time e passar uma mensagem bacana às pessoas" - disse Roberto.

O jogador-presidente do Belém teve um início tardio no futsal. Até os 36 anos, foi remador profissional, tendo integrado inclusive a seleção brasileira de remo. A carreira nas quadras iniciou-se apenas aos 42. Depois de um ano no Clube do Remo, chegou ao Belém Futsal, equipa que defende desde 1996.

"Quero que a imprensa faça uma análise crítica das minhas atuações. Não atuo para completar a equipe. Hoje (segunda-feira) atuei por cinco minutos pelas circunstâncias da partida. A minha média em quadra é de 10 a 15 minutos, maior até que a do Falcão".


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade