Futsal regressa à RTP



A RTP1, RTP África e RTP Internacional vão transmitir os jogos da Liga Sport Zone de Futsal nas próximas duas épocas.
O acordo entre a RTP e a Federação Portuguesa de Futebol prevê a transmissão de um jogo por jornada.

Este acordo marca o regresso à RTP, a partir de setembro, de uma competição que, durante vários anos, foi presença na televisão pública em sinal aberto e que agora também estende a sua transmissão aos seus canais internacionais.

Para o diretor-geral da Federação Portuguesa de Futebol, Tiago Craveiro, “este é mais um passo importante no desenvolvimento do futsal e na divulgação do trabalho dos clubes e dos jogadores que participam na Liga Sport Zone”.
“A conquista do título europeu pela Seleção A de futsal, com a grande maioria dos atletas provenientes do nosso principal campeonato, tem estimulado o sonho de muitos jovens e contribuído positivamente para o crescimento desta emocionante modalidade, que enche pavilhões de norte a sul de Portugal”, prosseguiu. “Até 2020, a FPF e a RTP vão dar, juntos, um novo impulso ao desenvolvimento do futsal português. Vão bater-se por novos recordes em Portugal, no que respeita a número de praticantes, audiências televisivas e entusiastas desta modalidade”, rematou.

Para Hugo Gilberto, diretor-adjunto de Informação, este “é o regresso a casa de uma modalidade em franco crescimento, que desperta o interesse de cada vez mais praticantes e espectadores. É uma modalidade que tem levado longe e alto o nome de Portugal e que por isso volta a ser transmitida em sinal aberto e também nos canais internacionais da RTP. Vai chegar a mais gente no país e no mundo”.

O Futsal é uma das modalidades que tem desde sempre espaço na RTP, nomeadamente através do acompanhamento dos grandes momentos internacionais, como foi a transmissão do Campeonato da Europa de Futsal UEFA Eslovénia-2018.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade