Tiago Galhano: “Sabemos o que temos de fazer para alcançar o sucesso”



Trazemos agora a antevisão e Tiago Galhano, treinador do Belenenses.

Tiago chegou na temporada passada à na altura recém-criada equipa de futsal feminina do conjunto da Cruz de Cristo, proveniente do Sporting onde tinha conquistado o Campeonato Distrital com o escalão Juvenil Feminino.

No Belenenses, Tiago subiu na passada temporada à Divisão de Honra, e esta época para alem de vencer a mesma garantiu já a subida ao Nacional, num projeto onde conta apenas com duas derrotas e ambas para a Taça de Portugal.

Atingida esta última etapa da Taça Nacional, Tiago admite que “Chegando a este momento, o primeiro objetivo é desfrutarmos da Final Four, de todos os momentos que esta competição nos vai proporcionar”. Ainda assim o técnico das Azuis do Restelo admite que “faz parte dos nossos objetivos ganhar os 3 jogos e vencer a competição, mas temos a plena certeza que vamos encontrar 3 equipas com os mesmos objetivos, equipas muito competentes, com muita qualidade, muito bem orientadas, que também estão de parabéns pela subida ao campeonato nacional e pela presença na Final Four”, deixando ainda um desejo para a competição: “Que sejam 6 jogos de muita qualidade e que saibamos mostrar o que de melhor o futsal feminino nacional tem”.

No que toca à equipa por ele liderada, Tiago explicou que “A Equipa Feminina do CF “Os Belenenses” e toda a sua estrutura, sempre teve como objetivo, desde o início do projeto estar ao fim de 2 épocas nesta Final Four”. Para esta competição em particular, o técnico reforça que: “Temos muita ambição, temos muita crença no nosso trabalho, no nosso valor, sabemos muito bem quem vai estar do lado contrário, quais os pontos fortes e fracos de cada equipa adversária. Bem sabemos que este momento da competição é muito especial e muito sui generis, pelo que a equipa que for mais competente, mais eficaz, que consiga gerir melhor os jogos, as suas atletas, que melhor recupere, que esteja mais concentrada e focada, será a vencedora. Tudo faremos para que possamos ser nós”.

Questionado sobre que problemas as restantes equipas poderão causar ao Belenenses, Tiago não individualizou nenhuma equipa, mas falando de uma forma geral deixou elogios a todas elas: “Sim, já analisamos e observamos as equipas adversárias. Na nossa opinião, qualquer uma delas são equipas muito competentes, com alguns valores individuais fortes, com alguns movimentos estratégicos que já identificamos e que nos irão colocar muitas dificuldades. Todos os jogos serão competitivos, não tenho dúvidas nenhumas”, reforçando novamente a ideia que “a equipa que conseguir ser mais equilibrada, que melhor recupere entre jogos, a que for mais competente, eficaz, a que quiser mais, sairá vencedora. Tudo faremos para que possamos ser nós”.

A nível de favoritismos, Tiago considera também, tal como em todas as antevisões já lançadas desta Taça Nacional que “Na minha opinião, nesta fase, não há equipas favoritas. Aquela que melhor fizer o trabalho de casa, na análise das adversárias, na recuperação das suas atletas, na gestão de tudo o que envolve o estar presente na Final-Four, será a vencedora”, acrescentando ainda: “Nós sabemos o que queremos, sabemos o que temos de fazer para alcançar o sucesso, dentro daquilo que podemos controlar, tudo faremos para que possamos estar melhor que as nossas adversárias”.

Numa mensagem final deixada aos seus adeptos, Tiago deixou os seus elogios bem como um pedido final:

Os nossos adeptos têm sido muito importantes nesta caminhada. Têm-nos acompanhado desde o Restelo até Borba, Ourém, Évora, têm sido o 6º jogador em campo, se assim lhes podemos chamar. Acreditamos que mais uma vez nos irão ajudar a alcançar os nossos objetivos, que estarão lá na bancada a gritar por nós, a incentivar-nos quando parecer que as forças já nos faltam. Contamos com os nossos adeptos mais uma vez, para que no final possamos gritar todos juntos e bem alto: BELÉM, BELÉM, BELÉM!!!

 

O Belenenses foi mesmo a primeira equipa a garantir a presença nesta Final Four, tendo somado 10 vitórias nos 10 jogos realizados nesta Taça Nacional (4 na primeira fase e 6 na segunda). Conseguirão agora somar mais 3 vitórias e vencer esta competição?


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade