Movistar Inter é Penta Campeão Espanhol



Terça-Feria 19/06/2018, às 20:30h no Pabellón Jorge Garbajosa, jogava-se o 5º e decisivo encontro da final da LNFS entre o Movistar Inter e o Barcelona.

O Movistar Inter atual tetracampeão procurava um inédito penta, e ainda não tinha começado o jogo e já se via uma grande baixa. Ricardinho o melhor jogador do mundo ficava nas bancadas lesionado, e não podia ajudar a sua equipa nesta luta.

Já do lado do Barcelona as atenções dividiam-se por um Paco Sedano a fazer os últimos 40 ou 46 minutos da carreira, e por um Ferrão que regressava às convocatórias depois da preocupante lesão contraída no jogo 3.

Tal como já tinha acontecido no jogo 4, começou melhor o Movistar Inter, assumindo o jogo e a criar muito perigo à baliza de um Sedano muito inspirado.

Ainda assim desde muito cedo que o Barcelona mostrou as suas capacidades de contra-ataque e transições ofensivas, levando sempre muito perigo nas poucas vezes que rematava à baliza de Jesus Herrero.

E aos 10 minutos veio mesmo a grande descrição do que se tinha acontecido até aqui. Gadeia remata forte para defesa de Sedano. A bola sobra para Joselito que com um toque coloca Dyego sozinho com Herrero e este não facilita. Após no jogo 4 ter marcado o golo do empate a 5 segundos do fim e de ter marcado o penalti decisivo, o ala brasileiro de 28 anos colocava assim o conjunto catalão em vantagem.

Com o golo veio também o melhor momento do Barcelona no jogo, onde nos 10 minutos restantes da primeira parte foram equilibrando as oportunidades com o Movistar Inter.

Na segunda parte o Inter em desvantagem vinha a procura de uma reviravolta para alcançar um objetivo tão esperado, e assistiu-se a um completo massacre do Movistar ao Barcelona, com novamente Sedano em grande destaque no seu jogo de despedida.

Só aos 36 minutos houve nova mudança no marcador. Elisandro, o Imperador, recebe a bola de Pola, roda sobre João Baptista e remata forte sem qualquer hipótese para Sedano.

Manteve-se o Inter por cima, Gadeia ainda falhou um livre de 10 metros, mas não se alterou mais o resultado até ao minuto 40, algo que levou o jogo para prolongamento.

No prolongamento o Barcelona apresentava-se visivelmente desgastado, e o Movistar Inter manteve o domínio. Ainda assim foi o Barcelona a ter uma grande oportunidade de golo. O Inter com 4 faltas no placar fez 2 na mesma jogada e Lozano teve a oportunidade de a 9 segundos do intervalo meter o conjunto blaugrana em vantagem, mas o remate saiu muito forte e pouco direcionado, parando apenas na bancada.

Na segunda parte do prolongamento mais do mesmo, pouco perigo com o Inter a dominar sempre sem grandes oportunidades um Barcelona de linhas muito baixas levando assim a decisão de uma temporada para as grandes penalidades.

Nas grandes penalidades, Borja enganou Sedano para o 1-0, Dyego rematou forte não dando hipótese a Herrero e Pola faz o 2-1 com muita tranquilidade. Seguiu-se então jogada de mestre de Velasco. Alex substitui Herrero na baliza e com efeito imediato. Lozano toma muito balanço e remata forte mas permite a defesa ao guarda-redes do Movistar. Estava assim nos pés de Gadeia a decisão da final. A estrela brasileira remata Sedano ainda adivinha o lado, mas a bola passa mesmo pelo “buraco da agulha” confirmando o penta para o Inter.

O Movistar Inter é assim o primeiro pentacampeão da história da LNFS.

A Zona Técnica Futsal Portugal deixa desde já os seus parabéns ao clube da capital espanhola, e a todos os que contribuíram para este titulo.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade