Seleção Nacional Universitária de Futsal masculina fez estágio em Coimbra



A Seleção Nacional Universitária de futsal masculina iniciou os trabalhos de preparação para o Campeonato Mundial Universitário, que vai decorrer em Agosto, em Almaty, no Cazaquistão.

Os 22 escolhidos pela equipa técnica nacional encontraram-se em Coimbra, para um estágio de observação alargado que decorreu sob o olhar atento do coordenador da equipa técnica, Jorge Braz e do Selecionador Nacional Universitário masculino, Pedro Palas, que integrou a equipa técnica campeã europeia absoluta, bem como de Arménio Coelho, técnico campeão europeu universitário de futsal.

A sessão contou com dois treinos, num dos pavilhões do Estádio Universitário de Coimbra, bem como um momento de análise de vídeo e palestra.

Em declarações para o portal da FADU, Pedro Palas, que será o responsável pela equipa disse, na abertura dos trabalhos, que, “a expetativa é bastante boa, esperando que os atletas nos criem dúvidas no que toca à escolha da lista final. É um dia para limar arestas e esclarecer as dúvidas finais”.

O técnico nacional integrou a equipa técnica que se sagrou campeão europeia absoluta, reconhecendo assim que, “o desporto universitário sempre foi e sempre será um espaço privilegiado para desenvolver o futsal universitário”, dando o exemplo de vários atletas que atualmente são campeões da europa terem passado pelo futsal universitário, esperando que, “para estes atletas seja um patamar de aprendizagem e de evolução como foram os mundiais anteriores”.

A dar as boas-vindas aos jogadores, ao lado da equipa técnica e da estrutura de apoio, esteve o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro.

O Campeonato Mundial Universitário de Futsal decorre entre os dias 19 e 26 de agosto, em Almaty, no Cazaquistão.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade