Vamos ter Negra!



Final impropria para cardíacos no Palau Blaugrana. Depois do FC Barcelona ter vencido o Movistar Inter no último encontro entre ambas e de com isso colocar a final num 2-1, o conjunto catalão precisava de vencer para obrigar à negra, e o Movistar Inter com uma vitória garantia o pentacampeonato.

Começou melhor o Inter a tentar assumir o encontro e com um jogo bastante ofensivo.

A superioridade do Inter no encontro ficou vincada com o golo inaugural aos 4 minutos. Canto para o conjunto de Madrid, Ricardinho coloca a bola em Gadeia que sem proteção rematou forte com a bola a sair desviada por Leo Santana e enganar Paco Sedano para o tento inaugural da partida.

Manteve-se por cima o Inter, mas o seu jogo muito ofensivo provocou o excessivo recurso à falta para evitar os contra-ataques do Barcelona e com isto aos 10 minutos houve mesmo a 6ª falta do Inter. Herrero defendeu o livre, mas este foi também um ponto de viragem da partida.

Um Inter menos agressivo perante um Barcelona a tentar empatar a partida, igualdade essa que chegou aos 19 minutos por Dyego. Lozano encontra Rivillos na posição de pivot que descaindo para a ala, coloca a bola ao segundo poste onde aparece Dyego a encostar e a restabelecer a igualdade antes do equador do encontro.

Na segunda parte o encontro foi mais equilibrado desde o incio, algo que fez com que o primeiro golo apenas aparecesse a pouco mais de 4 minutos do fim. Aicardo recupera a bola e coloca no pivot Esquerdinha. Este de costas para a baliza toca a bola em Lozano que com um remate forte fez o 2-1 e deu pela primeira vez a vantagem ao Barcelona.

Seguiu-se o guarda-redes avançado e o intervalo chegava a 1’44 do final.

Gadeia na estratégia de 5x4 apostou na jogada individual, remata forte e cruzado, mas um desvio em Rivillos traia de novo Sedano para o 2-2.

Quando todos já se preparavam para o prolongamento eis que a 10 segundos do fim, Rato recupera uma bola no meio campo ofensivo que sobra para o português Ricardinho, este devolve a Rato que roda e remata rasteiro para o 3-2.

O Movistar Inter tinha quase as duas mãos na Taça, mas eis que 5 segundos depois, Dyego passa por Ricardinho e remata forte ao angulo superior esquerdo da baliza de Herrero recolocando a igualdade na partida.

Seguiu-se o prolongamento sem qualquer alteração no marcador, e com poucos lances para que o mesmo viesse a acontecer, sendo assim o jogo decidido nas grandes penalidade.

No desempate por penaltis, Esquerdinha engana Herrero e Ortiz acerta no poste. Lozano e Ricardinho não desperdiçaram as segundas penalidades e na grande decisão, aquele que foi se não o melhor certamente um dos melhores em campo Dyego, fez o 3-1 neste desempate e deu assim a vitória ao Barcelona.

A Final está assim empatada algo que nos permitirá assistir a um 5º e decisivo jogo em Madrid, na Terça Feira às 20:30h no pavilhão Jorge Garbajosa. Se por um lado até este momento na final tenha vencido sempre a equipa da casa, algo que poderá demonstrar algum favoritismo para o Inter na mesma, é também verdade que o psicológico do conjunto do Barcelona está em altas, isto porque que depois de estar a perder por 2-0 na final a conseguiu empatar e certamente quererá conquistar esta prova na despedida do seu capitão.

Quem será o vencedor desta LNFS 2017/18? Use os comentários para deixar a sua opinião.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade