Joana Moreira e Sofia Alves reforçam o Nun’Álvares/IESFafe



Depois de anunciar Manuel Almeida como o novo treinador do clube, o Nun’Álvares/IESFafe garantiu desde já duas caras novas para a temporada 2018/19.

A notícia foi avançada pelo blog Montelongo Desportivo e para reforçar o conjunto fafense chega assim a jovem guarda-redes Sofia Alves e a também ainda jovem jogadora Joana Moreira.

Sofia Alves chega do EDC Gondomar e aos 18 anos é uma das grandes promessas das balizas nacionais. Conta com passagens pelo Amanhã da Criança e pelo EDC Gondomar, clube que representou nas últimas 5 temporadas.

Aos 18 anos, Sofia caminha já para a 7ª temporada federada, a última das quais onde teve a oportunidade de jogar com alguma regularidade no Campeonato Nacional.

À Zona Técnica a jovem Sofia adiantou que “Estou com boas expectativas perante este novo projeto. De um ponto de vista mais pessoal, acho que é um clube que me vá fazer crescer em vários aspetos. De outro mais coletivo, penso que podemos chegar muito longe, e ainda superar os resultados da época anterior”.

Joana Moreira chega do Novasemente GD e aos 22 anos conta já com passagens pelo futebol do Vila Meã e pelo futsal do Arreigada, Águias de Santa Marta, Restauradores Avintenses e Novasemente tendo jogado no campeonato nacional nestes dois últimos.

Joana é também a capitã da equipa académica da AEFADEUP, universidade que este ano se ficou pelos quartos de final após terem sido finalistas vencidas na edição anterior. A nível universitário ainda, Joana foi recentemente convocada para o estágio de observação da Seleção Universitária de Futsal Feminino.

Em declarações para a Zona Técnica, Joana mostrou-se feliz e deixou elogios ao seu novo clube:

“Em primeiro lugar queria agradecer o convite e a confiança que o Nun'Álvares depositou em mim.

Decidi aceitar o convite do Nun'Álvares, porque o considero um clube bem estruturado e organizado, com margem de crescimento e condições necessárias para vingar na modalidade.

A nível individual, neste novo desafio, os meus objetivos passam por aprender e evoluir ao máximo, superar-me a cada dia, não só como atleta mas também como pessoa, de modo a poder contribuir para os objetivos coletivos”.

O Nun’Álvares/IESFafe que conta desde já com algumas jogadoras jovens de muita qualidade onde se destacam Martinha e Leninha habitualmente chamadas as seleções jovens, contrata assim mais duas jogadoras que podem acrescentar valor tanto a curto como a longo prazo.

Estas não deverão ser no entanto as únicas contratações do conjunto de Fafe, podendo existir novidades nas próximas semanas. O que tem a dizer destas duas contratações do Nun’Álvares/IESFafe para a nova temporada? Use os comentários para deixar 
Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade