Balanço do Campeonato Nacional de Futsal Feminino por Sofia Ferreira



Sofia Ferreira, atualmente treinadora das seniores femininas do CD Ourentã e dos juniores do SC Silvalde, com uma carreira repleta de sucessos, onde se destaca o Campeonato Nacional conquistado em 2014/15 ao serviço do Novasemente, deixou-nos o seu Balanço ao Campeonato Nacional agora findado.

Fique com o Balanço de Sofia Ferreira:

 

Campeonato Nacional feminino 2017/2018

 

O SL Benfica sagrou-se Campeão Nacional de Futsal Feminino na presente época, sagrando-se assim bicampeão nacional. Este título é totalmente justo e merecido face ao produzido ao longo da época desportiva.

Se, na primeira fase do Campeonato, o Benfica superiorizou-se aos seus adversários de grupo (zona sul) com 14 vitórias em 14 encontros, a segunda fase foi bem mais equilibrada, decidindo-se os 3 primeiros lugares na ultima jornada.

Na zona Norte, o Novasemente terminaria em 1º lugar da primeira fase com uma única derrota, seguindo-se do Vermoim, do espantoso Nun’Álvares e do Santa Luzia.

Já na zona sul, as apuradas para o apuramento ao campeão foram o Benfica, o Sporting com duas derrotas (frente ao Benfica), a Golpilheira e a Quinta dos Lombos.

Na fase final, os três primeiros classificados – Benfica, Sporting e Novasemente perderam pontos entre si, mas o que foi determinante foram os 3 empates do Sporting frente ao Novasemente, Santa Luzia e Nun’Álvares e os pontos perdidos da Novasemente frente ao Vermoim. E claro, como um campeonato é uma maratona e não um Sprint, o Benfica foi mais consistente.

O Vermoim, e muito pela ausência da sua capita Ana Azevedo, só conseguiu o 4º lugar, seguindo-se da Golpilheira, Quinta dos Lombos, Nun’Álvares e Santa Luzia.

Foi um campeonato competitivo, com resultados equilibrados (a vitoria mais avolumada foi um 8-0 do Vermoim ao Nun’Álvares), com 13 jogos acabando com divisão de pontos, com golos e jogos dignos de passarem na televisão.

Seria interessante e crucial termos jogos a passarem na televisão de serviço publico mostrando as grandes jogadoras que Portugal tem e dando voz aquelas que lutam diariamente para serem as melhores numa modalidade apaixonante.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade