Santo Tirso, Mogadouro, Burinhosa e S. Francisco sobem ao Campeonato Nacional



A Associação de Santo Tirso, o CA Mogadouro, o CCRD Burinhosa e o FC S. Francisco garantiram esta tarde a Final Four da Taça Nacional de Juniores A 2017/18 e a subida ao Campeonato Nacional da mesma categoria na próxima temporada.

Na Serie A, o Santo Tirso chegava a esta ultima jornada ainda em luta uma vez que tinham vencido na ultima jornada o Nogueiró e Tenões. Ainda assim para passar, o Santo Tirso teria sempre de fazer melhor que o Nogueiró Tenões, e a vitória podia nem chegar. Fizeram o seu trabalho ao vencerem em casa o Nelas por 7-4 e ficaram à espera de saber qual o outro resultado. O Nogueiró e Tenões saiu derrotado por 5-4 no reduto do União de Chelo e com isto o conjunto de Santo Tirso alcançou o seu grande objetivo.

Já na Serie B o Mogadouro chegava a esta ultima jornada com menos um ponto que o Juventude de Gaia, equipa que defrontavam nesta ultima jornada num jogo onde estavam obrigados a vencer e assim o fizeram. Em casa o Mogadouro levou a melhor, ganhou por 6-2 e festejou a subida.

Na Serie C quem sorriu foi o Burinhosa. Na ultima jornada do grupo, para que o Burinhosa não seguisse em frente, era preciso que o AMSAC os vencesse por 4 ou mais golos de diferença. Como o jogo terminou empatado a 0, foi mesmo o conjunto da Aldeia do Futsal a atingir o objetivo, regressando assim ao Campeonato Nacional um ano depois de ter descido.

Por fim, na Serie D foi o FC S. Francisco a atingir a subida ao Nacional. Já o podiam ter feito na semana passada, mas a derrota com o Sousel deixou tudo empatado entre os dois conjuntos. A diferença de golos nos jogos de hoje podia ser fundamental, mas nem foi preciso tal critério para desempatar, isto porque o Sousel saiu goleado da deslocação ao Portimonenses por 9 bolas a 2. Já o S. Francisco recebeu e venceu o Livramento por 8-3 garantindo assim também eles a subida ao principal escalão de Juniores.

A Zona Técnica Futsal Portugal quer desde já congratular todas as quatro instituições pelos feitos alcançados, com desejos de boa sorte para esta última fase da competição a todos eles.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade