Futsi Atlético vence Burela e conquista a XXIV Copa de España



O Futsi Atlético venceu esta manhã a Copa de España em Futsal Feminino após bater por quatro bolas a duas na final o Burela.

O Burela das portuguesas Jenny e Sara Correia até tinha conseguido na meia final eliminar o Jimbee Roldan, recentemente vencedoras do campeonato espanhol, mas não conseguiu repetir hoje o feito contra as bicampeãs europeias.

Saiu na frente o Futsi quanto aos 6 minutos Juliana Delgado passa na linha por Cilene e num remate cruzado encontra os pés de Dany, jogadora do Burela que ao tentar cortar a bola acabou por dar o primeiro golo do encontro às adversárias.

Aos 12 minutos empatava o Burela. Bola na lateral esquerda para a portuguesa Jenny que com um remate forte e cruzado bateu a guarda-redes do Futsi Atlético para fazer o 1-1.

Mas ainda antes do intervalo o Futsi regressaria à vantagem. Mau passe de Cilene que permitiu ao Futsi um 2x1 contra a própria jogadora, Leti rematou forte e deu nova vantagem ao Futsi quando se tinham jogado 16 minutos.

Já só no ultimo quarto do encontro é que vieram mais golos. Tentantiva de contra-ataque do Futsi com uma exelente transição defensiva do Burela que originou uma grande confusão na sua área defensiva, a bola sofre alguns ressaltos e quando Tai a tenta tirar dali, acerta em Marta Pelegrín, fazendo o 3-1 aos 32 minutos.

Veio então o guarda-redes avançado do Burela e logo aos 35 minutos, Cilene ameaça que vai rematar e quando todas as atenções se centram nela, coloca em Dany que sozinha ao segundo poste so teve de encostar para um belo golo.

Manteve-se o guarda-redes avançado e foi mesmo com essa estratégia que aos 40 minutos, Leti recupera a bola e após passar por uma adversária remata do meio campo para a baliza deserta fazendo o 4-2 final e levando assim a Copa de España para a sua equipa.

Com esta vitória o Futsi volta a conquistar o trofeu que na passada temporada tinha perdido na final para o Ourense. Esta equipa do Futsi, com as mais variadas designações, chegou esta temporada à 7ª Final da Copa consecutiva, tendo vencido 4 dessas 7 finais sendo que no geral contam já com 7 vitórias nesta competição.

Já o Burela que venceu esta copa em 2013 a este mesmo Futsi Atletico, conta já com 3 finais perdidas, e todas elas nos últimos 4 anos.


Vídeos
Resumo do Jogo 2 | Final | Liga SportZone | SL Benfica 3-2 Sporting CP
Carlos Ortiz: "Muy contento de que Ricardinho siga con nosotros"
Ricardinho confirma que fica mais um ano no Movistar Inter
Movistar Inter é Penta Campeão Espanhol
Vamos ter Negra!
Benfica é Bicampeão Nacional de Sub-20
Hino ao futsal no primeiro jogo da final
Ferrao com alta hospitalar
Jorge Braz deu o mote para a participação no Mundial Universitário de Futsal.
Sedano anuncia final de carreira. Barcelona retira número 28.