Sporting é Hexacampeão Nacional em Juvenis



O Sporting conquistou esta tarde novamente o Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal.

Após a vitória por 1-4 na semana passada em casa do Benfica, o Sporting precisava apenas de vencer um dos dois possíveis jogos em casa para se sagrar campeão, e assim o fez.

O Sporting começou melhor e esteve a vencer por 3-0 com um bis de Ruben Gomes e um golo de Diogo Santos. Ainda na primeira parte, Furtado fazia o 3-1 para o Benfica, este que era um resultado justo e que ao ser diferente seria para um maior desnível com mais golos do conjunto leonino que dominou esta primeira parte.

No segundo tempo as equipas mudaram como do dia para a noite. Um super Benfica e um adormecido Sporting que permitiram ao Benfica marcar primeiro por Sandro Silva e depois por Freire quando faltavam apenas 10 segundos para o final do encontro.

No prolongamento, adiantaram-se os leões com Ruben Gomes a completar o hat-trick, mas Furtado no inicio da segunda parte do prolongamento recolocava a partida empatada.

O tento decisivo chegou mesmo dos pes de Rui Moreira, ele que foi uma das grandes figuras do conjunto leonino a nível defensivo, vencendo quase todos os duelos em que participou, aproveitou o livre de 10 metros a castigar falta de Freire sobre Zicky para fazer o 5-4 com que o jogo chegaria ao final.

Com esta vitória o Sporting é assim Hexacampeão Nacional, conciliando o Bicampeonato neste Campeonato Nacional com o Tetracampeonato que já trazia dos quatro anos anteriores onde apenas existia a Taça Nacional.


Vídeos
Carlos Ortiz: "Muy contento de que Ricardinho siga con nosotros"
Ricardinho confirma que fica mais um ano no Movistar Inter
Movistar Inter é Penta Campeão Espanhol
Vamos ter Negra!
Benfica é Bicampeão Nacional de Sub-20
Hino ao futsal no primeiro jogo da final
Ferrao com alta hospitalar
Jorge Braz deu o mote para a participação no Mundial Universitário de Futsal.
Sedano anuncia final de carreira. Barcelona retira número 28.
A explicação de José María García sobre a negociação com Ricardinho