Borbense sagra-se campeão distrital de futsal em juvenis



O Borbense sagrou-se este domingo (11 de Março) campeão distrital de futsal no escalão de Juvenis, após uma vitória em Borba frente ao Internacional Sport Clube de Évora por 6-2.

Em declarações à Rádio Campanário, o presidente do clube borbense, Benjamim Espiguinha, refere que, quando abraçaram o projeto do futsal, estavam “longe de imaginar que estaríamos a comemorar uma vitória no campeonato”.

Segundo o responsável pelo clube alentejano, a direção decidiu acolher os cerca de meia-dúzia de atletas após “a desistência da sua equipa”, onde “a Associação [de Évora] tem conhecimento do valor dos jovens” e decidiu lançar o desafio ao Borbense.

O desafio foi aceite com “o principal e único objetivo” dos atletas continuarem a praticar a modalidade, afirmou Benjamim Espiguinha, permitindo aos 12 atletas continuarem a praticar a modalidade, a que se juntaram mais 3 jogadores.

Ainda assim, o campeonato de futsal é composto apenas por 3 equipas no escalão juvenil, motivo pelo qual o presidente refere que “devemos contribuir para cimentar estas modalidades”, onde atualmente o número reduzido de jogos “tem algum peso na competitividade”.

Benjamim Espiguinha sublinha ainda que apesar do Borbense ser um clube basicamente de futebol “nunca fechou as portas a outras modalidades”, garantindo que o futebol de sala é um desporto que “tem todas as condições para continuar” nas fileiras do clube.

Vídeos
Carlos Ortiz: "Muy contento de que Ricardinho siga con nosotros"
Ricardinho confirma que fica mais um ano no Movistar Inter
Movistar Inter é Penta Campeão Espanhol
Vamos ter Negra!
Benfica é Bicampeão Nacional de Sub-20
Hino ao futsal no primeiro jogo da final
Ferrao com alta hospitalar
Jorge Braz deu o mote para a participação no Mundial Universitário de Futsal.
Sedano anuncia final de carreira. Barcelona retira número 28.
A explicação de José María García sobre a negociação com Ricardinho