Barcelona renova com Andreu Plaza



Andreu Plaza renovou com o FC Barcelona até 2020.

O mesmo foi anunciado pelo clube, e chega numa altura onde o clube se aproxima de todas as decisões, sendo que está ainda em 4 frentes (Copa de Espanha, UEFA Futsal Cup, Copa del Rey e LNFS).

O Técnico espanhol de 59 anos tinha chegado à equipa principal do Barcelona em 2015/16 e tinha contrato até ao final de Junho.

Segundo o clube, esta renovação é fruto do alcance dos dois objetivos traçados quando Plaza assumiu a equipa, um a curto e outro a longo prazo.

A curto prazo o clube queria competir por todos os títulos possíveis, e após uma temporada onde perdeu uma final da LNFS no quinto jogo, está ainda nas 4 competições que tinha destinadas para esta temporada.

Já a médio prazo o objetivo era que, tal como acontece no futebol, o Barcelona consiga ter uma exelente academia e fazer com que jogadores da escola blaugrana cheguem à equipa principal. Algo que já aconteceu com jogadores como Tolrá, Joselito ou Roger que já fazem parte do conjunto principal e que recebem quando necessário elementos como Sergio González, Xavi Cols e Santi Sahuquillo que já se estrearam pela equipa, ou Miquel Feixas e Luis Garcia que têm integrado alguns treinos.

Hoje pelas 18:30 horas, o técnico estará presente no programa "Hora B" da Barça TV para dar as primeiras palavras após esta renovação.

Andreu Plaza conta já este fim de semana com a sua primeira prova de fogo, a Copa de Espanha, onde irá defrontar nos Quartos apanha o conjunto do Rios Renovables, e caso passe as meias jogará com o vencedor do Cartagena – Jaén Paraíso.

 

O que acha da renovação de Andreu Plaza? Use os comentários para deixar a sua oinião



Vídeos
Carlos Ortiz: "Muy contento de que Ricardinho siga con nosotros"
Ricardinho confirma que fica mais um ano no Movistar Inter
Movistar Inter é Penta Campeão Espanhol
Vamos ter Negra!
Benfica é Bicampeão Nacional de Sub-20
Hino ao futsal no primeiro jogo da final
Ferrao com alta hospitalar
Jorge Braz deu o mote para a participação no Mundial Universitário de Futsal.
Sedano anuncia final de carreira. Barcelona retira número 28.
A explicação de José María García sobre a negociação com Ricardinho