Filipa Mendes e Sofia Vieira em Duelo Luso na Final Eight da Coppa Itália



Pelos Quartos de Final desta Final Eight da Coppa Itália, teremos um confronto entre jogadoras portuguesas.

De um lado está Filipa Mendes, a atuar atualmente no Montesilvano, 3º classificado na Liga.

Do outro, Sofia Vieira. A internacional Portuguesa é a mulher golo do Kick Off, atual 5º classificado da Serie A.

 


Filipa Mendes: “Não tenho dúvidas que será um bom jogo de futsal”

Filipa Alexandra Ferreira Mendes, 26 anos, com passagens por clubes como Vitória SC, FC Vermoim, Sinnai (Itália) e atualmente Montesilvano (Itália), conta no seu palmarés com 1 Campeonato Nacional, 2 Taças Nacionais e 2 Super Copa de Itália, para além de várias finais disputadas e de outros tantos títulos, é uma das jogadoras mais importantes e influentes do Montesilvano.

 

Quanto ao que podemos esperar do Montesilvano nesta competição Filipa não teve duvidas a referir que "Do Montesilvano pode esperar-se tudo, porque estamos cientes dos objetivos que queremos atingir, neste momento o nosso foco é na Copa Itália, queremos chegar o mais longe possível que é a final e sair vitoriosas, mas o primeiro jogo é a primeira final onde faremos de tudo para sair com a vitória e com a passagem às meias finais."

 

Já quanto ao seu papel na equipa e ao que podemos esperar da jogadora portuguesa nesta competição referiu que "Todos os que fazem parte da equipa são importantes nesta competição, desde quem joga a quem não tem a possibilidade de o fazer. De mim podem esperar todo o meu esforço, sacrifício, apoio e entre ajuda, darei o meu melhor para estar à altura."

 

Quanto à qualidade do adversário Filipa deixou alguns elogios e uma certeza: "O Kick Off tem um bom plantel, é uma equipa organizada e temos de estar atentas, não tenho dúvidas que será um bom jogo de futsal."

 

Por fim referiu-se ainda com entusiasmo a uma possível final entre portuguesas: "Seria certamente a cereja no topo do bolo pois existir a possibilidade de uma final entre jogadoras portuguesas é algo positivo, mostra que a qualidade existe em Portugal."

 


Sofia Vieira: “Será um jogo muito disputado com toda a certeza”

Sofia Cristina Rodrigues Vieira, 30 anos, conta com passagens por clubes como SL Benfica, FSF Móstoles, Atlético Madrid Navalcarnero, CD Univ. Alicante, Sinnai e joga atualmente pelo Kick Off, contando ainda com uma passagem pelo futebol do At. Madrid. Tem um palmarés composto por 1 Supercoppa Italia, 1 Taça Ibérica, 3 Taças Nacionais de Portugal bem como por 2 campeonatos universitários espanhois, é a grande referência do Kick Off, melhor marcadora da equipa como tem sido habitual, e atualmente a melhor marcadora portuguesa no Campeonato.

 

Sofia mostrou-se confiante na sua equipa tendo em conta todo o trabalho que antecedeu esta competição: “A equipa do Kick Off chega a esta competição em boa forma, com todas as jogadoras disponíveis (sem lesões) e preparada a todos os níveis para enfrentar da melhor maneira o jogo dos quartos de final. Têm sido semanas, meses de muito trabalho, esforço e dedicação e esperamos conseguir colocar em pratica o nosso melhor futsal. Pode-se esperar uma equipa com vontade de praticar um bom futsal, com intensidade e um objetivo claro, vencer o jogo e passar à fase seguinte.”

 

Em relação ao que podemos esperar da internacional portuguesa nesta competição, afirmou: “De mim pode-se esperar uma entrega total, concentração máxima e uma vontade enorme de ajudar a minha equipa a vencer a partida.”

 

Sofia deixou ainda um alerta e fez alguns elogios ao adversário, antevendo uma boa partida: “O Montesilvano merece todo o nosso respeito, é uma equipa que esta sempre entre as melhores e é sempre um adversário difícil de superar. Têm um conjunto muito solido e individualidades que nos podem criar muitos problemas. Será um jogo muito disputado com toda a certeza.”

 

Já quanto à visibilidade do Futsal Português em Itália e à presença de Jorge Braz em Itália neste Evento, Sofia falou do que Portugal significa no futsal de uma forma geral: “Neste momento o futsal português esta muito bem visto em Itália, e o resultado do masculino veio dar ainda mais visibilidade. Mas na minha opinião o que se tem percebido é que nós temos uma cultura de futsal e que a nível de formação, seja de treinadores seja de atletas, se está a trabalhar muito bem. Portugal neste momento é uma referencia pelo trabalho que tem vindo a realizar ao longo destes anos. O Jorge Braz é um dos principais responsáveis por este desenvolvimento, e o facto de vir a Itália vai ser importante para, de certa forma, dar a conhecer o que se faz para chegar à excelência.”

 

Elogios Mútuos

Convidadas a falar do que poderíamos esperar da compatriota adversária nesta partida, ambas as jogadoras se elogiaram.

Filipa disse que “Quanto à minha compatriota Sofia Vieira, é uma jogadora muito experiente e inteligente, seguramente temos de estar atentas à sua qualidade”.

Sofia não se ficou atrás nos elogios, tendo dito que “Em relação à Filipa, conhecemo-nos bem visto que tivemos oportunidade de jogar juntas, é uma jogadora muito rápida e que não vai ser fácil de marcar”.

 

Para finalizar, ambas as jogadoras deixaram a sua mensagem.

 



Quem levará a melhor este embate luso?


Vídeos
Carlos Ortiz: "Muy contento de que Ricardinho siga con nosotros"
Ricardinho confirma que fica mais um ano no Movistar Inter
Movistar Inter é Penta Campeão Espanhol
Vamos ter Negra!
Benfica é Bicampeão Nacional de Sub-20
Hino ao futsal no primeiro jogo da final
Ferrao com alta hospitalar
Jorge Braz deu o mote para a participação no Mundial Universitário de Futsal.
Sedano anuncia final de carreira. Barcelona retira número 28.
A explicação de José María García sobre a negociação com Ricardinho