Marrocos recebe CAN de Futsal 2026 e procura quarto título africano consecutivo




A CAN de Futsal 2026 realiza-se entre 12 e 21 de outubro, em Rabat, reunindo oito seleções na luta pelo título continental africano.

A competição será disputada em dois recintos da capital marroquina — o Moulay Abdellah Sports Hall e o Ibn Yassine Sports Hall — e volta a colocar Marrocos no centro das atenções, não apenas por jogar em casa, mas sobretudo por chegar como atual campeão e grande referência do futsal africano.

Oito seleções divididas em dois grupos

A fase inicial contará com dois grupos de quatro equipas.

No Grupo A, o anfitrião Marrocos terá pela frente Líbia, Zâmbia e Argélia.

O Grupo B junta Egito, Angola, Moçambique e Tanzânia, num grupo que promete igualmente equilíbrio na luta pelo acesso à fase a eliminar.

Grupo A: Marrocos, Líbia, Zâmbia e Argélia
Grupo B: Egito, Angola, Moçambique e Tanzânia

A fase de grupos abrirá caminho para os jogos decisivos, numa edição concentrada inteiramente em Rabat.

Marrocos procura prolongar domínio continental

A seleção marroquina entra na prova com um estatuto muito particular.

Os Leões do Atlas conquistaram o primeiro título africano em 2016, voltaram a vencer em 2020 e defenderam com sucesso a coroa em 2024.

Em 2026, diante do seu público, Marrocos procura chegar ao quarto título continental e prolongar um ciclo de domínio que tem colocado a seleção entre as principais potências do futsal internacional.

Esta será também a terceira edição consecutiva da competição organizada em território marroquino, reforçando a aposta do país na modalidade e a centralidade de Rabat no futsal africano.

Mais do que uma corrida ao título

A CAN volta a reunir seleções com diferentes estágios de desenvolvimento, oferecendo um palco importante para medir o crescimento do futsal no continente.

Marrocos parte naturalmente com responsabilidade acrescida pelo estatuto acumulado nos últimos anos, mas seleções como Egito, Angola, Líbia ou Moçambique procuram reduzir distâncias e atacar a fase decisiva da prova.

A competição arranca a 12 de outubro e termina no dia 21, com Rabat a transformar-se durante dez dias no centro do futsal africano.

Com oito seleções, dois grupos e um campeão em casa à procura de prolongar a hegemonia, está tudo preparado para mais uma edição da CAN de Futsal.


Vídeos
FPF apresenta microplanos estratégicos e Plano Nacional de Arbitragem
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade