ElPozo Murcia goleia Palma Futsal e apura se para a final da Supercopa de España



O ElPozo Murcia Costa Cálida conquistou o primeiro lugar na final da Supercopa de España de futsal, ao vencer o Illes Balears Palma Futsal por 8-4, numa emocionante primeira semifinal disputada este sábado, no Palau Blaugrana, em Barcelona. Um duelo com doze golos que teve momentos de tudo, com direito a reviravolta espetacular dos murcianos frente a uma equipa balear que perseguia a primeira conquista da sua história a nível nacional.

Análise do jogo:

O Illes Balears Palma Futsal entrou muito melhor no encontro e chegou a estar a vencer por 1-3, com destaque para o golo inaugural de Diego Nunes (um dos reforços dos baleares), na sua estreia oficial pelo emblema. Peña apontou o 0-2 com um remate após passe longo de Lucao.

O ElPozo Murcia reagiu com forte carácter. Marcel apontou o 1-2 com uma volée dentro da área. Meseguer, jovem canterano de 18 anos que só integrou a convocatória devido à lesão de Ligeiro, marcou um grande golo individual, e ainda na primeira parte Drahovsky aproveitou um ressalto para restabelecer a igualdade a 3-3 ao intervalo, num duelo aberto com oito golos ainda na primeira parte.

Na segunda parte, Marcel completou um grande hat-trick ao converter dois penáltis (o segundo após má saída do guarda redes Dennis), colocando o ElPozo Murcia na frente por 5-3. Alisson ainda reduziu para 5-4 com um verdadeiro golaço de tacão, num remate que fez lembrar o histórico golo de Cristiano Ronaldo ao Rayo Vallecano. Contudo, o ElPozo Murcia fechou a contagem por intermédio de Neves, Rivera (já com guarda redes avançado dos baleares) e ainda um autogolo de Ernesto, fixando o resultado final em 8-4.

Destaques individuais:

Além do hat-trick de Marcel, foi grande a exibição do guarda redes Antonio Navarro ao serviço dos charcuteros, com defesas decisivas que sustentaram a reviravolta. Para o Palma Futsal, quatro remates aos postes ao longo do jogo ilustram a azar que perseguiu a equipa balear numa exibição de mérito.

ElPozo Murcia procura título que resiste desde 2017:

O ElPozo Murcia procura, na grande final, conquistar um título que lhes escapa desde 2016/2017, quando ergueram o troféu em Antequera. Os murcianos aguardam o vencedor da segunda semifinal, entre o FC Barcelona e o Jaén Paraíso Interior FS, a disputar ainda este sábado, para definir o adversário na final de domingo.

Um encontro de enorme espetáculo que confirmou a imprevisibilidade e a atratividade do futsal ao mais alto nível na Primera División espanhola.


Vídeos
FPF apresenta microplanos estratégicos e Plano Nacional de Arbitragem
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade