Eléctrico FC oficializa dois reforços brasileiros para 2026/27: Matheus Marqueti e Thales Alves vestem a camisola alentejana
O Eléctrico FC oficializou dois reforços brasileiros para o plantel sénior de futsal com vista à temporada 2026/27: Matheus Marqueti, pivô de 23 anos, e Thales Alves, ala canhoto de 24 anos. Duas apostas do emblema alentejano que reforçam significativamente o plantel para o novo ciclo competitivo na Liga Placard.
Matheus Marqueti, pivô brasileiro de 23 anos, nascido a 11 de fevereiro de 2003, no Brasil, chega ao Elétrico FC proveniente do Sibiryak, na Rússia. Um jogador de enorme envergadura física, capaz de trazer presença no pivô e profundidade ofensiva. O jovem brasileiro apresenta um percurso relativamente recente no futsal, com passagem inicial pelos Sub-20 do Corinthians (2019), tendo depois cumprido temporada no Tyumen (2024/25) e mais recentemente no Sibiryak (2025/26, 2 jogos e 2 golos), ambos clubes da Sibéria russa. Traz também um percurso paralelo no futebol, com passagens pelos Sub-20 do Juventus-SP em 2023 e 2024.
Thales Alves, ala canhoto, brasileiro de 24 anos, nascido a 3 de setembro de 2001, no Paraná é um jogador com experiência acumulada no futsal português das últimas três temporadas. Chega ao Elétrico FC proveniente do Quinta dos Lombos, clube pelo qual disputou a temporada 2025/26 (19 jogos e 7 golos pela equipa principal e 1 jogo pela equipa B). Anteriormente, cumpriu passagens pelo ADCR Caxinas Poça Barca (2024/25, 19 jogos e 5 golos pela equipa principal e 1 jogo pela B) e pelo SC Lusitânia (2023/24), temporada em que se afirmou definitivamente com 15 golos em 23 jogos.