Benfica pode sagrar-se Campeão Nacional de Futsal Feminino hoje em Fafe



A final da Liga Feminina Placard 2025/2026 entra hoje na sua noite decisiva. GCR Nun'Álvares e SL Benfica voltam a defrontar-se este sábado, 13 de junho, às 21h00, no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe, no Jogo 4 da decisão do título nacional de futsal feminino. As águias estão a um único triunfo de erguer o cetro nacional. Para o Nun'Álvares, é a hora de vencer em casa para forçar uma Negra que se ficaria a disputar no próximo sábado, em Lisboa.

A série está 2-1 a favor do SL Benfica, num percurso até aqui marcado por uma final dramática, equilibrada e com vários momentos de elevado impacto. No Jogo 1, disputado a 23 de maio, no Pavilhão Fidelidade, foi o GCR Nun'Álvares a surpreender e a sair com a vitória, por 4-2, em casa do adversário direto. O resultado colocou o emblema fafense em vantagem na série e abriu o caminho para a conquista do cetro nacional.

O Jogo 2, a 30 de maio, foi disputado no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe, num encontro que ficaria também marcado por uma interrupção de cerca de 30 minutos devido a desacatos nas bancadas e dentro de quadra. As árbitras Andreia Santo e Raquel Santos ordenaram a recolha das equipas aos balneários até que a ordem fosse reposta. Em quadra, o SL Benfica respondeu com personalidade e venceu por 4-1, empatando a série a 1-1 e devolvendo a final ao equilíbrio inicial.

O Jogo 3, a 6 de junho, no Pavilhão Fidelidade, foi um autêntico thriller. As duas equipas terminaram empatadas a 3-3 no tempo regulamentar, levando a final para as grandes penalidades. Foi aí que o SL Benfica se impôs por 6-5 nos castigos máximos, num desfecho dramático que valeu a vantagem na série, agora 2-1 para as águias. Foi um triunfo de carácter, conquistado nos limites da modalidade.

Agora, todo o foco está virado para o Jogo 4 desta sábado, em Fafe. Em jogo está nada menos do que o título de Campeã Nacional de Futsal Feminino. As duas equipas conhecem perfeitamente os cenários que se apresentam.

Cenário 1: Vitória do SL Benfica — As águias sagram-se Campeãs Nacionais e fecham a série por 3-1, num triunfo que poderá ser conquistado em pleno reduto adversário.

Cenário 2: Vitória do GCR Nun'Álvares — A série fica empatada a 2-2 e tudo se decidirá num Jogo 5 e decisivo, a 20 de junho, às 20h00, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.

Em Fafe, em pavilhão cheio, com adeptos das duas equipas a apoiarem em força, vai escrever-se mais um capítulo desta final inesquecível. O título do futsal feminino nacional pode mudar de mãos esta noite. Ou pode estender-se mais uma semana, com tudo decidido na Luz, a 20 de junho.

A bola entra em quadra às 21h00.


Vídeos
FPF apresenta microplanos estratégicos e Plano Nacional de Arbitragem
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade