Ivone Castro: “Temos consciência de que ainda nada está decidido”



A final da Liga Feminina Placard prossegue este sábado, 30 de maio, às 18h00, no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, com a realização do jogo 2 da série entre GCR Nun’Álvares e SL Benfica. Depois da vitória conquistada pelas fafenses no encontro inaugural, a formação minhota procura aproveitar o fator casa para reforçar a vantagem na eliminatória frente ao líder da fase regular.

O primeiro duelo confirmou aquilo que muitos antecipavam: uma final equilibrada, intensa e disputada nos detalhes entre duas das melhores equipas da temporada. O Nun’Álvares, atual campeão nacional, conseguiu sair por cima no jogo 1 e parte agora para um encontro que poderá ter influência importante no rumo da decisão.

Na antevisão à partida, a treinadora-adjunta do GCR Nun’Álvares, Ivone Castro, destacou a importância da entrada conseguida pela equipa nesta final.

“Sabíamos da importância de entrar fortes nesta eliminatória e, no primeiro jogo, conseguimos impor o nosso ritmo durante grande parte da partida, alcançando uma vitória muito importante.”

A responsável técnica sublinhou ainda o equilíbrio que tem marcado esta decisão do campeonato.

“Tal como esperávamos, foi um jogo equilibrado e bastante disputado, onde a nossa união, compromisso e entrega fizeram a diferença até ao último segundo.”

Apesar da vantagem conquistada, no Nun’Álvares ninguém considera a eliminatória perto de estar resolvida. A consciência da qualidade do adversário obriga a manter os níveis máximos de concentração.

“Temos consciência de que ainda nada está decidido, mas demos um passo importante.”

Com o Benfica determinado em responder à derrota sofrida no arranque da série, Ivone Castro acredita que será necessário voltar a apresentar uma versão muito forte da equipa fafense.

“Para este segundo jogo, teremos de apresentar o mesmo nível de empenho, ambição e espírito de sacrifício — ou até superior — para conseguirmos voltar a competir ao mais alto nível e lutar pela vitória.”

A semana de preparação foi aproveitada para corrigir aspetos identificados pela equipa técnica após o primeiro encontro.

“Ao longo da semana trabalhámos sobre os aspetos em que sentimos que podíamos melhorar, mantendo a dedicação e intensidade que esta fase exige.”

Espera-se, por isso, mais um encontro de enorme intensidade entre duas equipas que se conhecem profundamente e que têm protagonizado uma das finais mais aguardadas dos últimos anos. Com o Nun’Álvares a procurar aproximar-se da revalidação do título e o Benfica determinado em empatar a série, todos os ingredientes estão reunidos para mais um grande espetáculo de futsal feminino.


Vídeos
FPF apresenta microplanos estratégicos e Plano Nacional de Arbitragem
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade