José Fernandes: “Queremos contrariar o favoritismo e ser cirúrgicos”
A equipa orientada por José Fernandes, o Arsenal da Maia, desloca-se ao reduto do SC Barbarense, em jogo decisivo, onde a exigência promete ser máxima num ambiente tradicionalmente difícil.
Na antevisão ao encontro, o técnico começou por reconhecer o grau de dificuldade da deslocação:
“Sabemos perfeitamente o nível de exigência que vamos encontrar no reduto do SC Barbarense.”
Assumindo o favoritismo do adversário, José Fernandes garante, ainda assim, uma equipa ambiciosa e preparada para contrariar esse cenário:
“O favoritismo teórico está do lado de quem joga em casa, mas a nossa ambição é contrariar esse favoritismo.”
Do ponto de vista estratégico, o treinador destacou o trabalho realizado durante a semana, com especial foco nos pontos fortes do adversário:
“O Barbarense é uma equipa muito intensa fisicamente. Analisámos detalhadamente os momentos de transição, onde fomos penalizados no passado, e trabalhámos dinâmicas defensivas mais agressivas para bloquear esses pontos fortes.”
Perante um ambiente adverso, a equipa sabe que terá de estar preparada para todos os momentos do jogo:
“Estamos preparados para um ambiente difícil.”
A fechar, José Fernandes apontou os fatores que podem ser decisivos para o desfecho da partida:
“A chave estará na nossa capacidade de controlar os ritmos do jogo, ter paciência com bola e ser cirúrgicos na finalização.”
Num duelo onde os detalhes podem fazer a diferença, a equipa de José Fernandes promete uma resposta competitiva e ambiciosa fora de portas.