Angélica Alves: “Finlândia é uma equipa muito concisa”
A Seleção Nacional Feminina de Futsal de Portugal continua a preparar, em Lamego, os dois encontros de preparação frente à Finlândia, agendados para terça-feira (20h00) e quarta-feira (20h30), no Centro Multiusos de Lamego.
De regresso às convocatórias, Angélica Alves, pivot do SL Benfica, destacou a importância deste estágio na consolidação do processo competitivo da equipa nacional.
Em declarações ao Canal 11, a internacional portuguesa sublinhou que o foco passa por “desfrutar e, acima de tudo, preparar o que aí vem”, reforçando a necessidade de voltar a alinhar objetivos e intenções coletivas. “O mais importante é consolidar os processos que foram feitos anteriormente e, se calhar, acrescentar algumas coisas que são necessárias daqui em diante”, afirmou.
Aos 26 anos, Angélica antevê dois jogos exigentes frente a uma seleção em crescimento. “Vai ser um jogo muito físico. A Finlândia é uma equipa muito organizada, muito concisa. Sabem bem aquilo que fazem e aquilo para que estão a jogar”, alertou.
Perante esse cenário, a pivot aponta à continuidade do trabalho realizado nos últimos estágios, mas com margem para evolução individual e coletiva. “Temos de apresentar aquilo que temos vindo a fazer e talvez acrescentar mais algumas coisas, tanto a nível individual como coletivo.”
Para Angélica Alves, este tipo de confrontos assume um papel estratégico no desenvolvimento da equipa nacional: “São equipas que estão a crescer e é muito importante jogar contra elas para perceber o que podem apresentar a longo prazo.”
Num estágio que já projeta a Ronda de Elite de qualificação para o Europeu, Portugal procura afinar detalhes e manter o nível competitivo que colocou a equipa na final do último Mundial — com a convicção de que cada momento de preparação é decisivo.
Foto: FPF