Melilla CD Torreblanca conquista a sua primeira Supertaça
A equipa do Melilla ergue a taça da sua primeira Supertaça Feminina de Espanha, igualando o número de títulos conquistados por clubes históricos como o UCAM Murcia, Ourense Ontime e Cajasur Córdoba.
Após conquistar a Queen's Cup em 2024 sob o comando de Gonzalo Iglesias “Morenín”, a equipa do Melilla experimentou a deceção de estar perto de aumentar a sua coleção de troféus. Na última temporada, a derrota na meia-final dos playoffs, após uma memorável temporada regular, deixou a equipa sem qualquer título, estando a um passo de conquistar tudo.
Depois de conquistar a Taça da Rainha em 2024 sob o comando de Gonzalo Iglesias “Morenín”, a equipa do Melilla experimentou a desilusão de perder por pouco a hipótese de conquistar mais títulos. Onze golos ao Reyco Burela FS e cinco ao Futsi Atlético Navalcarnero confirmaram o enorme e quase inigualável poder ofensivo do Melilla, onde os golos foram distribuídos por sete jogadoras, com destaque para a MVP do torneio: Emilly, com quatro golos em dois jogos.
O próprio Gustavo Bravo previu no início da época que o objetivo da sua equipa era nada mais nada menos do que conquistar títulos ou, no mínimo, manter a forma do ano anterior, quando quase o conseguiram. As suas lágrimas no pavilhão do pavilhão Las Torres são o culminar da pressão de liderar uma das favoritas da temporada, que assim garantiu o seu primeiro título de 2026. Quem sabe se se inicia uma nova era no futsal feminino, mas o que é certo é que o Melilla CD Torreblanca acrescenta o seu nome à lista de vencedores do torneio ao lado de outros clubes históricos do panorama nacional, que também ostentam um título da Supertaça, como o UCAM Murcia, o Ourense Ontime e o Cajasur Córdoba.
Vídeos