Leões de Porto Salvo mais fortes nos detalhes e vencem na Tapadinha (2-4)



O CR Leões Porto Salvo regressou às vitórias na Liga Feminina Placard ao bater o Atlético CP por 2-4, este sábado, 1 de fevereiro, no Pavilhão Eng.º Santos e Castro, num encontro marcado pela eficácia das visitantes e pela incapacidade do Atlético em travar as transições rápidas e o jogo interior da formação de Cláudio Cardoso.

A entrada do Leões foi forte e resultou no 0-1 aos 4 minutos. Cátia Morgado recuperou a bola ainda no seu meio campo, tabelou com Kika e, já à entrada da área, colocou um passe milimétrico para o segundo poste, onde Débora Queiroz apareceu a finalizar com tranquilidade.

O domínio visitante manteve-se e, aos 10 minutos, nova jogada de grande qualidade coletiva aumentou a vantagem. Débora Queiroz, em zona de pivô, tocou para Danise Wink, que devolveu para Inês Gonçalves. Num movimento de rotação perfeito, a 21 dos Leões voltou a combinar com Danise e surgiu isolada para rematar cruzado e fazer o 0-2, resultado que espelhava a superioridade inicial do Leões.

O Atlético reagiu com raça e conseguiu reduzir aos 15 minutos, num lance de puro entendimento ofensivo. Popas iniciou a jogada ainda no seu meio campo, entregou a Shirley Alves e atacou a zona central com perfeita desmarcação. Shirley colocou-lhe a bola no tempo certo e Popas, em carrinho, desviou para o 1-2, relançando o encontro.

A esperança lisboeta durou pouco. Aos 17 minutos, Cátia Morgado recuperou e assistiu Dricas dentro da área, que finalizou de primeira para o 1-3.

A segunda parte começou com novo golpe do Leões, que aos 23 minutos assinou uma jogada exemplar de circulação e mobilidade ofensiva. Cátia Morgado mudou o centro de jogo com um passe de ala a ala para Danise Wink, que identificou a entrada de Débora Queiroz nas costas da defesa. A pivô finalizou com precisão e bisou na partida, fazendo o 1-4.

A partir daqui, o Atlético assumiu riscos e avançou em 5x4 aos 32 minutos, com Joana Meira a atuar como guarda-redes avançada. A estratégia deu frutos aos 33 minutos, quando Fernanda Silva rematou forte e rasteiro para o 2-4, num lance em que a guarda-redes Anastasiia Terekh podia ter feito melhor. Apesar da aproximação no marcador, o Atlético não conseguiu marcar mais golos.

O CR Leões Porto Salvo foi mais forte nos momentos decisivos, exibiu um futsal organizado, agressivo na recuperação e letal no último terço. Cátia Morgado, Débora Queiroz e Danise Wink foram as figuras do encontro, influentes tanto na criação como na definição.

O Atlético CP, embora lutador e competitivo, voltou a sofrer com perdas de bola em zonas proibidas e teve dificuldades em controlar a profundidade ofensiva do adversário. A reação em 5x4 mostrou vontade, mas não chegou para evitar nova derrota.

Foto - castcandiphotography


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade