Tailândia fecha Grupo B perfeita; Kuwait despede-se com nota alta
Tailândia 1-0 Vietname: rigor, paciência e golpe final
Com qualificação já garantida para ambos, o dérbi do Sudeste Asiático começou em modo xadrez: linhas curtas, risco controlado e muito respeito mútuo. As primeiras aproximações surgiram em transição, com os dois guarda-redes a segurarem o jogo nos minutos iniciais.
A Tailândia fecha o grupo com campanha 100% vitoriosa e segue para os quartos-de-final para defrontar o 2.º classificado do Grupo A. O Vietname cruza com o vencedor do Grupo A.
Kuwait 7-2 Líbano: intensidade alta e eficácia
Já sem hipóteses de apuramento, o Kuwait entrou solto e agressivo, assumindo o jogo desde cedo. Depois de um susto inicial, a resposta foi clara: pressão alta, ataque rápido à segunda bola e eficácia na finalização.
O jogo ficou praticamente resolvido ainda na primeira parte, com Abdullteif Alabasi a assumir protagonismo. Golo, assistências e influência constante no último terço. O Líbano nunca baixou os braços e ainda reduziu na segunda parte, mas o controlo emocional e tático do Kuwait manteve-se até ao fim.
Kuwait termina em 3.º lugar do Grupo B com a exibição mais convincente da sua campanha; Líbano sai sem pontos, mas com atitude competitiva até ao último jogo.