França mais eficaz vence Portugal Sub-17 pela margem mínima (3-4)
Segundo duelo em Rio Maior decidido nos detalhes
A Seleção Nacional de Futsal Sub-17 perdeu esta quarta-feira frente à congénere francesa por 3-4, no segundo jogo de preparação disputado no Pavilhão Multiusos de Rio Maior. Depois do triunfo luso no primeiro encontro (1-0), o reencontro voltou a mostrar grande equilíbrio, intensidade e qualidade dos dois conjuntos, mas desta vez foram os gauleses a revelar maior eficácia nos momentos decisivos.
A França entrou mais forte e chegou ao intervalo em vantagem, muito por mérito de Stevy Lalaymia, que esteve em destaque ao assinar um hat-trick na primeira parte. O jovem francês marcou os dois primeiros golos da sua equipa, mas Portugal respondeu com determinação e chegou ao empate graças a Diogo Fernandes e Tomás Sá. Já perto do descanso, Lalaymia voltou a fazer a diferença, colocando novamente os franceses na frente (2-3).
Na segunda parte, Portugal assumiu uma postura mais ofensiva e tentou controlar o jogo à procura do empate. Apesar das oportunidades criadas, foi a França a aumentar a vantagem: aos 29 minutos, Cheick Diop finalizou para o 2-4, num momento em que a partida estava mais aberta.
A formação portuguesa não baixou os braços e reagiu de imediato. Tomás Sá, uma das figuras da equipa lusa, bisou aos 32 minutos e relançou o jogo (3-4). Nos minutos finais, a Seleção Nacional pressionou em busca da igualdade, mas a França mostrou maior frieza defensiva e conseguiu segurar a vantagem até ao apito final.
foto - fpf.pt